Argentina

Vélez aproveita tropeço de Lanús e assume a ponta

Pela 9ª rodada do Torneo Clausura Argentino, o Vélez Sarsfield assumiu a liderança ao vencer neste domingo o San Lorenzo por 1 a 0, fora de casa, aproveitando a derrota do agora terceiro colocado Lanús pelo Argentinos Juniors, por 2 a 1, na sexta-feira.

O gol da vitória foi feito por Hernán Rodrigo López, que covnerteu um pênalti, aos 40 do primeiro tempo. O Vélez se mantém como única equipe invicta da competição, com cinco vitórias e quatro empates, e agora lidera com 19 pontos, seguido por Colón e Lanús, com 18. O San lorenzo passa por uma crise, sendo comandado por treinador interino após a demissão de Miguel Ángel Russo, logo depois da eliminação da equipe na Copa Libertadores.

O vice-líder recebeu o Arsenal e empatou em 1 a 1; Franco Jara saiu na frente para os visitantes, mas Matías Oyola empatou para os donos da casa.

O Independiente de Avellaneda se recuperou, vencendo o Huracán por 2 a 1com gols de Federico Mancuello e Daniel Montenegro, enquanto a equipe comandada por Ángel Cappa marcou com Matías De Federico.

O Gimnasia de Jujuy não melhorou sua situação, ao empatar fora de casa em 2 a 2 com o Godoy Cruz, e continua próximo à zona de rebaixamento, em antepenúltimo, com nove pontos. Já seu adversário somou 11 pontos, e está em 12º. Os donos da casa marcaram com Víctor Figueroa, os dois gols da equipe, e os visitantes contaram com um gol contra, de Cristian Leiva e outro de Mauricio Ferradás.

O River Plate apenas empatou com o Gimnasia La Plata, e caiu para quarto, com 15 pontos, se distanciando dos líderes. O Boca Juniors segue com má fase no torneio doméstico e perdeu por 1 a 0, fora de casa, do Estudiantes, e agora está com 11 pontos, em décimo, com apenas três vitórias em nove jogos, dois empates, e quatro derrotas.

Confira os jogos da 9ª rodada do Clausura:

Sexta-feira 10/abril
Argentinos Juniors 2×1 Lanús
Tigre 1×1 Newell´s Old Boys

Sábado, 11/abril
Godoy Cruz 2×2 Gimnasia Jujuy
Racing 1×0 River Plate
Independiente 2×1 Huracán
Colón 1×1 Arsenal
Banfield 0x0 San Martín

Domingo 12/abril
Gimnasia La Plata 2×2 River Plate
Estudiantes 1×0 Boca Juniors
Rosario 0x1 Racing
San Lorenzo 0x1 Vélez Sarsfield

Clique aqui e veja a classificação do Argentino

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo