ArgentinaCopa do Mundo

Veja os argentinos enlouquecendo de alegria nos pênaltis com a Holanda

Ficar 24 anos longe de uma final da Copa é doloroso para quem tem o futebol como o principal esporte e como uma paixão que vai muito além de um jogo. Os argentinos comemoraram muito a classificação nos pênaltis contra a Holanda, depois de um 0 a 0 em São Paulo. Torcedores sabiam que esse poderia ser um momento épico e muitos deles registraram em suas câmeras, seja em celulares ou qualquer outro dispositivo.

As cenas que você abaixo são de torcedores em casa, com a família, em bares, em restaurantes ou na rua. Há imagens de Córdoba, de Buenos iAres e até em Washington, nos Estados Unidos, onde os argentinos se reuniram para assistir ao jogo. Muita gente acha que Copa do Mundo é futebol e futebol é só um jogo. Talvez essas imagens mudem essa visão.

Assista:

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo