Argentina

Tríplice empate na ponta garante final eletrizante no Apertura

Não poderia ser mais emocionante a decisão do título do torneio Apertura. Ao final da penúltima rodada da competição, Boca Juniors, San Lorenzo e Tigre estão empatados na ponta da tabela. Os xeneizes amargaram um empate sem gols com o Gimnasia La Plata e permitiram a aproximação dos rivais, que ganharam seus compromissos.

Em La Plata, o Boca Juniors não passou de um 0 a 0 com o Gimnasia. Na primeira etapa, os donos da casa tiveram o domínio da partida, mas sem levar grande perigo. Após o intervalo, os xeneizes melhoraram um pouco, mas esbarraram na defesa dos Lobos. Para piorar, os visitantes tiveram Morel Rodríguez expulso aos 19. O Boca Juniors foi a 36 pontos.

O San Lorenzo não perdeu a chance de alcançar o Boca e goleou o Independiente por 4 a 1. Ao final do primeiro tempo, o Ciclón vencia por 3 a 0. Barrientos abriu o placar aos 18 minutos, de cabeça. Solari ampliou dois minutos depois; o time de Avellaneda ficou com um a menos após o cartão vermelho recebido por Rios. Aguirre fez o terceiro aos 41.

No segundo tempo, o San Lorenzo diminuiu o ritmo, mas mesmo assim foi mais uma vez às redes. Aos onze minutos, após seqüência de bons passes, Barrientos completou para as redes. O Independiente fez seu gol de honra aos 22 com Núñez.

O Tigre também festejou a liderança ao ganhar do Rosario Central por 3 a 2 fora de casa. Os anfitriões abriram uma vantagem de dois gols, mas os visitantes buscaram o empate ainda no primeiro tempo. Lazzaro, aos 35 minutos do segundo tempo, deu o triunfo ao Tigre, embolando ainda mais a briga pelo título.

A rodada final, marcada para o próximo fim de semana, terá Tigre x Banfield, Boca Juniors x Colón e Argentinos Juniors x San Lorenzo. Se duas ou mais equipes terminarem com o mesmo número de pontos em primeiro lugar, será disputado um torneio-desempate entre elas.

Correndo por fora, o Lanús ganhou por 2 a 0 do Vélez Sarsfield e também sonha em ficar com a taça. A equipe está em quarto, com 34, e torce para que seus rivais não ganhem na rodada final.

Na outra ponta da tabela, o River Plate deu mais um vexame. Os Millonarios perderam de 2 a 1 do Godoy Cruz e seguem na lanterna com apenas 13 pontos. Na última rodada, o time visita o Estudiantes e, se não vencer e o Rosario Central (19º, 15 pontos) não perder do Godoy Cruz, terminará em último.

Confira a classificação do Campeonato Argentino.

Veja os jogos deste fim de semana pela 18ª rodada do torneio Apertura:

Sexta, 5/dezembro
Vélez Sarsfield 0x2 Lanús
Banfield 2×2 Argentinos Juniors

Sábado, 6/dezembro
Racing 0x0 Gimnasia Jujuy
San Martín (T) 2×0 Newell’s Ols Boys
River Plate 1×2 Godoy Cruz
Arsenal 1×0 Huracán

Domingo, 7/dezembro
Gimnasia La Plata 0x0 Boca Juniors
Rosario Central 2×3 Tigre
Colón 0x1 Estudiantes
San Lorenzo 4×1 Independiente
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo