Argentina

Triangular extra decidirá campeão do Apertura

O título do torneio Apertura será decidido em um torneio triangular. Boca Juniors, San Lorenzo e Tigre derrotaram Colón, Argentinos Juniors e Banfield, respectivamente, e terminaram a competição empatados na liderança. Por outro lado, o River Plate ficou no 1 a 1 com o Estudiantes e acabou na lanterna.

Em La Bombonera, o Boca Juniors bateu o Colón por 3 a 2. No primeiro tempo, os xeneizes chegaram a abrir uma vantagem de três gols. Logo aos nove minutos, Figueroa abriu o placar ao acertar um voleio. Quatro minutos depois, Riquelme ampliou após uma boa troca de passes. Aos 27, Figueroa aproveitou uma falha da defesa dos visitantes para marcar o terceiro. O time da Santa Fé diminuiu aos 42 com Torres.

Na segunda etapa, o Colón deu a impressão de que poderia estragar a festa. Valdemarín, aos sete minutos, diminuiu e deixou a torcida do Boca apreensiva. Apesar da pressão, o time da casa resistiu e garantiu a vitória. O Boca Juniors foi a 39 pontos.

O Tigre fez sua parte e derrotou o Banfield por 1 a 0. O gol da vitória saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Morel recebeu passe de Altobelli, matou no peito e deu a vitória para sua equipe.

Pelo mesmo placar, o San Lorenzo bateu o Argentinos Juniors por 1 a 0 e também divide a liderança. O gol do Ciclón saiu na frente logo aos sete minutos de jogo, em um forte chute de Bergessio da entrada da área.

O Lanús, que torcia por tropeços dos três, pelo menos cumpriu sua parte e ganhou do San Martín por 1 a 0. O clube terminou o Apertura em quarto lugar com 37 pontos. Já o River Plate deu vexame. Com o 1 a 1 com o Estudiantes, o campeão do Clausura acabou na lanterna, com apenas 14 pontos.

A decisão do título do Apertura começa nesta quarta-feira com o duelo Tigre x San Lorenzo, no campo do Vélez Sarsfield. No sábado, o Ciclón encara o Boca Juniors (no estádio do Racing). Por fim, no dia 23, Boca Juniors e Tigre medem forças (na casa do Racing).

Confira a classificação do Campeonato Argentino.

Veja como foram os jogos deste fim de semana pela última rodada do torneio Apertura:

Sexta, 12/dezembro
Newell’s Old Boys 3×0 Racing

Sábado, 13/dezembo
Huracán 3×0 Vélez Sarsfield
Estudiantes 1×1 River Plate
Gimnasia Jujuy 1×1 Gimnasia La Plata

Domingo, 14/dezembro
Argentinos Juniors 0x1 San Lorenzo
Boca Juniors 3×2 Colón
Independiente 1×2 Arsenal
Lanús 1×0 San Martín (T)
Tigre 1×0 Banfield
Godoy Cruz 1×0 Rosario Central

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo