Argentina

Treinador do Colón acredita em títulos nesta temporada

Nos últimos anos, os grandes argentinos vêm sendo apenas coadjuvantes nos torneio nacionais. E isso anima os ditos pequenos, como é o caso do Colón de Santa Fé. Em recente entrevista a um jornal da região, o técnico Fernando Gamboa fala em títulos nesta temporada, apesar do início ruim na pré-temporada, com derrota por 1 a 0 para o Aldosivi, da B Nacional.

“Temos um time para ser campeão. Hoje o clube, para mim, está preparado para brigar por títulos, mas tem de estar atento. Não podemos pensar em qualquer tipo de fracasso. Nos últimos anos, o Colón apostou em um treinador forte e quase conseguiu chegar a fase de grupos da Libertadores. Mas, hoje, pelo que a diretoria está fazendo, o Colón não ficará apenas no meio da tabela e sim para ser campeão”, destacou o comandante.

Gamboa conseguiu recuperar um Colón que início o Apertura mal. Apesar da goleada sobre o Vélez, por 6 a 0, o time foi um dos que mais conseguiram demonstrar um bom futebol ao fim da temporada. Para a temporada, o treinador terá reforços como Prediger (estava no Cruzeiro) e Zaracho, no qual o treinador considera ótimas contratações. “Foram contratações de hierarquia. Mas, temos de ter paciência com Zaracho, que irá substituir Curuchet”, lembrou.

O próximo amistoso do Colón na temporada será contra o Olimpo de Bahía Blanca, nesta quinta-feira, também em Mar del Plata. A provável formação será com Diego Pozo, Ariel Garcé, Ronald Raldes e Marcelo Goux; Ismael Quilez, Iván Moreno, Cristian Ledesma e Juan Quiroga; Damián Díaz; Joaquín Larrivey e Esteban Fuertes. É possível que na segunda parte do treino, Gamboa teste um time com Marcos Díaz, Humberto Mendoza, Salustiano Candia e Mauricio Arias; Santiago Soto, Sebastián Prediger, Mauro Bellone e Ricky Gómez; Lucas Acosta; Federico Higuaín e Germán Cano, como fez na partida contra o Aldosivi. (FutebolPortenho.com.br)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo