Argentina

Torcida do Boca quer que Obama crie lei por volta de Riquelme

Aparentemente, a idolatria da torcida do Boca Juniors em relação a Riquelme está longe de perder a força. Numa petição no site oficial da Casa Branca (não, você não leu errado), xeneizes pedem a Barack Obama que interceda na atual diretoria do clube argentino e permita o retorno do camisa 10.

Tudo começou com a entrada de fãs de Riquelme na seção chamada “We, the People”, localizada na página do governo norte-americano. O intuito dos organizadores é arrecadar 100 mil assinaturas eletrônicas para que alguma medida seja tomada por Obama.

Na descrição presente na petição, torcedores afirmam que Riquelme é uma peça essencial para que o Boca vença esta Libertadores e que por esta razão pedem a Obama que converse sobre o retorno do meia com Daniel Angelici, atual presidente xeneize.

Recentemente, o argentino esteve ligado ao Palmeiras, mas com a troca na presidência a negociação não foi adiante. Desempregado, Riquelme também conversou com dirigentes do Boca durante o mês de janeiro, mas confessou que não alinharia com a administração de Angelici. O meia não atua desde julho de 2012, após a final sul-americana diante do Corinthians.

Quem sabe agora com a ajuda do presidente americano o acerto saia e a apaixonada torcida tenha seu ídolo de volta.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo