Argentina

Tévez dá susto em torcedores após ser internado com dores no peito na Argentina

Ídolo de Corinthians e Boca Juniors, Tévez deu entrada no hospital por dores no peito, mas deve ser liberado ainda nesta quarta-feira

Um dos grandes ídolos do Corinthians nos últimos 20 anos deu um susto em sua família e em fãs na Argentina. Após sentir algumas dores no peito, Carlitos Tévez, que atualmente é o treinador do Independiente, está desde a última terça-feira (23), internado em um hospital em San Isidro, próximo a Buenos Aires.

Segundo apuração da emissora TyC Sports, na tarde da última terça-feira, 23, Tévez foi encaminhado ao hospital após sentir dores no peito. O ex-jogador possui problemas de hipertensão, e assim que chegou ao local, foi submetido a alguns exames, que felizmente não apontaram nenhum quadro de gravidade. Pelas redes sociais, o Independiente tratou de tranquilizar os torcedores.

– Nosso treinador, Carlos Tévez, entrou com uma dor no peito no Hospital La Trinidad de San Isidro. Fizeram os exames correspondentes, que resultaram satisfatórios. Amanhã ele continuará a fazer uma série de exames programados com antecedência de um check-up geral que geralmente é realizado.

Argentino já pode dar treinos ainda nesta semana

A emissora informa que após realizar mais exames nesta quarta-feira, provavelmente Tévez receberá alta, e inclusive é esperado para comandar as atividades dos atletas do Independiente à tarde. Mesmo no hospital, Tévez deu ordens para um de seus auxiliares fazer uma troca de jogadores na equipe titular.

E de fato ele passou por momentos de estresse nas últimas semanas. Após não conseguir levar seu time para a fase final da Copa Liga Profissional, Tévez viu seu auxiliar, Germán Zylberberg, deixar o posto, e ainda quase perdeu Hugo Tocalli. Porém, por conta da boa relação com Carlitos, este último resolveu permanecer no cargo de coordenador das categorias de base do Independiente.

O ídolo corintiano terá tempo para se recuperar e também ajustar o melhor esquema e formação tática da equipe que comanda, já que o Rojo foi eliminado ainda na primeira fase da Copa Liga Profissional, e só voltará a entrar em campo para a segunda fase, que começará no dia 12 de maio.

Carreira recente como treinador

Atualmente com 40 anos, Tévez está em seu segundo clube como técnico. De junho a novembro de 2022, ele estreou na nova profissão à frente do Rosario Central, mas não obteve grandes resultados. Já no Independiente, a situação melhorou. Após assumir o comando do Rojo em agosto do ano passado, foi o principal responsável por tirar a equipe da zona de rebaixamento, conseguindo inclusive uma importante vitória no clássico de Avellaneda, que fez Fernando Gago deixar o comando do Racing.

Seu trabalho vinha sendo tão satisfatório que a diretoria do clube, vencedor de sete edições da Libertadores, renovou o contrato do ex-atacante de Boca Juniors, Corinthians, Manchester United, Manchester City, Juventus e Shanghai Shenhua até 2026.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo