Argentina

Tevez anotou dois belos gols, mas também deu uma solada que causou fratura exposta no rival

Carlos Tevez foi o homem do jogo na vitória do Boca Juniors neste sábado, pelo Campeonato Argentino. Mas não apenas por bons motivos. O camisa 10 encaminhou o triunfo xeneize por 3 a 1 sobre o Argentinos Juniors, anotando dois belos gols. No entanto, a partida será mais lembrada pela entrada criminosa que o ídolo deu sobre Ezequiel Ham, substituído imediatamente com uma fratura dupla na perna. O árbitro, no entanto, não marcou nem mesmo falta pela solada de Tevez – que, naquele momento, já tinha cartão amarelo.

VEJA TAMBÉM: A emoção de Tevez ao falar de seu bairro deixa claro por que ele decidiu voltar ao Boca

Tevez começou a brilhar no final do primeiro tempo, com um golaço. O atacante avançou com liberdade na intermediária e acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo de Gabbarini. E, naquele momento, o jogo já dava mostras de sua tensão. Na comemoração, Reinaldo Lenis trocou empurrões com Nicolás Lodeiro, em lance que causou confusão generalizada. Na volta para o segundo tempo, o jogador do Argentinos Juniors acabou expulso, saindo de campo às lágrimas.

Com mais espaço, Tevez voltou a brilhar no início da etapa complementar. Recebeu grande passe de Lodeiro e fuzilou para ampliar. Mas, logo na sequência, uma desatenção permitiu que os anfitriões descontassem, com Ham. Justamente a vítima da solada de Tevez, minutos depois. O adversário sofreu fratura exposta na tíbia e na fíbula, retirado de campo com a perna imobilizada e já sabendo que passará por cirurgia. Cena fortíssima que passou impune e não atrapalhou o resultado do Boca, que fechou a conta nos acréscimos, com um erro da zaga que Calleri aproveitou.

Com os três pontos, os xeneizes abrem cinco pontos de vantagem na liderança, mas com um jogo a mais que o San Lorenzo. Enquanto isso, correm o risco de perder Tevez, caso os dirigentes resolvam punir a entrada violenta. Ao final do jogo, o atacante afirmou que não teve a intenção de chegar tão forte em Ham e se disse triste por aquilo que aconteceu com o adversário. Ainda que as imagens deixem bem claro que ele exagerou na agressão.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo