Argentina

Teo Gutiérrez provocou torcida do Boca e comemorou gol na Bombonera fazendo gesto do River

Boca Juniors e Rosario Central têm feito confrontos bastante acirrados nos últimos meses. Os dois times brigaram diretamente pelos títulos nacionais em 2015 e o clima estragou de vez depois da conquista xeneize na Copa da Argentina, em decisão de arbitragem escandalosa contra os canallas. No início do mês, os rosarinos deram o troco, eliminando os portenhos na atual edição da copa e tirando as últimas esperanças de classificação à Libertadores. Já neste domingo, novo duelo na Bombonera. E a polêmica imperou outra vez no empate por 1 a 1, válido pelo Campeonato Argentino.

Darío Benedetto abriu o placar para os xeneizes aos 11 minutos. Já aos 17, Teo Gutiérrez foi o responsável pelo empate do Central. O atacante nunca foi flor que se cheire, colecionando confusões ao longo da carreira. Adicionou uma das maiores neste final de semana, ao provocar a torcida do Boca Juniors. Ex-jogador do River Plate e torcedor declarado dos Millonarios, o colombiano comemorou fazendo com a mão um gesto em alusão à tradicional faixa na camisa alvirrubra. A deixa para que os xeneizes se irritassem e os jogadores fossem tirar satisfação.

Após empurra-empurra e muita discussão, Gutiérrez e Centurión acabaram expulsos. Na saída de campo, o artilheiro do Central ainda tapou o nariz, em referência ao apelido pejorativo de ‘bosteros’ do Boca Juniors. Deve pegar um belo gancho. No restante do jogo, nada mais de gols. O Boca é o terceiro colocado do Campeonato Argentino, enquanto os rosarinos ocupam o 17° lugar.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.