Argentina

Técnico do Boca pede demissão após derrota para o Colón

O técnico do Boca Juniors, Abel Alves, pediu demissão depois da derrota humilhante para o Colón por 3 a 0 nessa quinta-feira. O resultado deixou o Boca na 19ª colocação do Torneo Clausura. O time confirmou a demissão de Alves nessa sexta-feira. É o terceiro técnico do Boca em menos de um ano a deixar o clube.

Alves era o técnico do time reserva, quando assumiu em janeiro depois da saída de Alfio Basile, depois de uma derrota para o arquirrival River Plate. Basile, por sua vez, havia assumido o posto de Carlos Ischia, que deixou o cargo 10 meses atrás, depois de o Boca ser eliminado na Copa Libertadores de 2009.

O Boca, que tem 11 pontos em 13 jogos, perdeu três jogos seguidos e, assim como o River Plate, atravessa uma das piores temporadas da história. Roberto Pompei, que treina a equipe juvenil do time, é um dos candidatos para assumir a equipe no jogo de segunda-feira contra o Arsenal, na La Bombonera.

José Beraldi, vice-presidente do Boca, disse que Alves vai ficar no clube. “Sem dúvida ele vai continuar no clube”. “Não só ele, como também toda a comissão técnica”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo