Argentina

Sem Riquelme, Maradona convoca dois novatos

Diego Maradona anunciou nesta sexta-feira os 26 convocados para seus primeiros compromissos oficiais como técnico da seleção argentina – os jogos contra Venezuela e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A primeira lista após a renúncia do meia Juan Román Riquelme à Albiceleste tem dois novatos: o goleiro Federico Vilar e o zagueiro Juan Forlín.

Vilar, de 32 anos, atua no Atlante, do México, e é o nome mais surpreendente da convocação. Ele disputará posição com Mariano Andújar, do Estudiantes, e Juan Pablo Carrizo, da Lazio, que atravessa mau momento no clube italiano e perdeu a vaga de titular para o uruguaio Fernando Muslera.

A outra novidade é o jovem Forlín, do Boca Juniors. O jogador de 20 anos estreou como profissional no ano passado e teve boas atuações na conquista do Torneio Apertura pelos xeneizes. As duas principais ausências da lista são os atacantes Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, e Mauro Zárate, da Lazio.

Com Maradona, a Argentina venceu os amistosos contra Escócia, em novembro, e França, em fevereiro. A equipe recebe a Venezuela no dia 28 de março, em Buenos Aires, e pega a Bolívia na altitude de La Paz, quatro dias depois.

A Argentina é a terceira colocada na zona sul-americana, com 16 pontos em dez jogos. Os quatro primeiros se classificam diretamente para o Mundial da África do Sul, e o quinto disputa uma repescagem com o quarto da Concacaf.

Confira os convocados da Argentina:

Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Lazio-ITA), Mariano Andujar (Estudiantes), Federico Vilar (Atlante-MEX);

Defensores: Emiliano Papa (Vélez Sarsfield), Juan Forlín (Boca Juniors), Marcos Angeleri (Estudiantes), Javier Zanetti (Internazionale-ITA), Walter Samuel (Internazionale-ITA), Martín Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Gabriel Heinze (Real Madrid-ESP), Daniel Díaz (Getafe-ESP);

Meio-campistas: Sebastián Battaglia (Boca Juniors), Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Daniel Montenegro (Independiente), Jonás Gutierrez (Newcastle-ING), Maxi Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP), Angel Di María (Benfica-POR), Lucho González (Porto-POR), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Fernando Gago (Real Madrid-ESP);

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Atlético de Madrid-ESP), Carlos Tevez (Manchester United-ING), Diego Milito (Genoa-ITA), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA), Lisandro López (Porto-POR).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo