Scaloni: “As pessoas estão felizes e nos veem, de alguma forma, como heróis”
A seleção campeã do mundo reencontrará a sua torcida em amistosos contra Panamá e Curaçao em solo argentino
A seleção argentina está em casa e prepara uma grande festa no reencontro com sua torcida após ser campeã mundial. Realizará amistosos contra Panamá e Curaçao em Buenos Aires e Santiago del Estero durante esta Data Fifa de março e, segundo o técnico Lionel Scaloni, quem deu uma voltinha nas ruas já conseguiu ter um gostinho de como será a recepção.
O comandante da Scaloneta que conquistou o título da Copa do Mundo no Catar no último mês de dezembro falou com a imprensa dois dias antes de encarar os panamenhos no Monumental de Núñez. “Para os que tiveram a oportunidade de estar nas ruas da Argentina, a verdade é que sinto uma alegria enorme. As pessoas estão felizes e nos veem, de alguma forma, como heróis. E isso nos deixa felizes porque lhes demos uma alegria que ainda dura”, disse.
“Gosto que vejam que a seleção argentina é de todos, que venham com esta alegria, com este entusiasmo, como se fosse a primeira vez. Eu gosto que os torcedores vejam que os jogadores são mais um deles, a seleção é de todos”, completou.
Scaloni privilegiou os campeões mundiais em sua convocação, incluindo os que não puderam estar no Catar por lesão, e contou qual foi a primeira mensagem para eles. “Eu os agradeci novamente pelo título. Agora, são dias de festa, mas isto (o time) continua. Agora, será mais difícil do que nunca porque vão querer ganhar de nós muito mais. Precisamos de uma energia muito maior de todos porque tudo será mais difícil”, afirmou.
Com contrato renovado até a próxima Copa do Mundo, Scaloni foi eleito o melhor treinador de 2022 na cerimônia da Fifa, no fim de fevereiro, e encarou a honra com muita humildade. “Tudo é magnificado quando você ganha a Copa do Mundo, mas não posso me colocar à altura de Ancelotti e Guardiola. O prêmio me orgulha, mas eles são nomes maiores”, disse, em referência aos outros finalistas.
A trajetória no Catar foi tratada como a última dança de Lionel Messi. Agora, finalmente campeão mundial, fala-se que ele pode chegar até a próxima Copa do Mundo, quando teria 39 anos. “Léo está bem. Está (pronto) para jogar, para continuar vindo e, até que diga o contrário, continuaremos. Quando mudar de postura, eu tentarei convencê-lo”, prometeu.
A Argentina não terá Alejandro Garnacho, jovem do Manchester United que foi uma das poucas novidades da convocação de 35 jogadores de Scaloni, e Papu Gómez, um dos campeões mundiais, para os próximos dois amistosos.