Argentina

San Lorenzo vence Nueva Chicago e amplia vantagem

O San Lorenzo ampliou para quatro pontos sua vantagem na liderança do Campeonato Argentino ao derrotar o Nueva Chicago em casa por 3 a 2, domingo, pela 12ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. O time chegou a 31 pontos contra 27 do vice-líder Boca Juniors, que recebeu o Racing e ficou no 2 a 2.

No final do primeiro tempo, o San Lorenzo já vencia por 3 a 0, com gols de Adrián González (2) e Ezequiel Lavezzi. Os dois times foram para o intervalo com dez jogadores, depois de Israel Damonte cometer falta violenta em Gastón Fernández e receber uma agressão em resposta. Os dois foram expulsos.

O Nueva Chicago reagiu na segunda parte, com Federico Higuaín marcando de pênalti aos 19 minutos. Seis minutos depois, Lucio Filomeno fez o segundo dos visitantes, mas o San Lorenzo segurou a vantagem até o final.

Em La Bombonera, o Racing saiu na frente aos 25 minutos do primeiro tempo, com Gonzalo Bergessio, e viu seu goleiro Gustavo Campagnuolo defender um pênalti cobrado por Martín Palermo – famoso pelas três cobranças desperdiçadas contra a Colômbia na Copa América de 1999.

Juan Román Riquelme empatou aos 10 da etapa final, e cinco minutos depois o Boca teve outro pênalti a seu favor. Desta vez, Palermo não falhou, virando para 2 a 1. Após a saída de Riquelme, no entanto, o Racing cresceu no jogo, e o empate veio no último minuto com o terceiro pênalti da partida, convertido por Facundo Sava.

Confira os resultados da 12ª rodada do Torneio Clausura:

Sexta, 27/abril
Belgrano 0x2 Argentinos Juniors
Colón 1×1 Arsenal de Sarandí
Estudiantes 1×0 Godoy Cruz

Sábado, 28/abril
Rosario Central 0x2 River Plate
Gimnasia Jujuy 2×1 Quilmes
Independiente 1×0 Vélez Sarsfield

Domingo, 29/abril
Gimnasia La Plata 1×0 Lanús
Banfield 4×0 Newell´s Old Boys
Boca Juniors 2×2 Racing
San Lorenzo 3×2 Nueva Chicago

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo