Argentina

San Lorenzo assume liderança isolada do Apertura com goleada

Após os jogos da sexta rodada, o San Lorenzo assumiu a liderança isolada do torneio Apertura com uma goleada de 4 a 0 em cima do Rosario Central. O Argentinos Juniors, que estava empatado com o time de Almagro na liderança, perdeu a invencibilidade para o Boca Juniors e despencou na tabela. O River Plate deu vexame ao perder para o Arsenal e perdeu a chance de subir na classificação.

O San Lorenzo chegou à vitória graças a Pereyra e Cardozo. Cada um marcou duas vezes na goleada sobre o Rosário Central. A equipe está sozinha no topo, com 14 pontos.

Sem Pisculichi, suspenso, o Argentinos Juniors foi dominado pelo Boca em La Bombonera. O único gol da partida foi marcado por Rodrigo Palácio, aos 33 do segundo tempo. O Boca pulou para o terceiro lugar, com 11 pontos. Já o Argentinos caiu para quinto, com a mesma pontuação.

A torcida do Boca teria outro motivo para comemorar. O River Plate perdeu para o Arsenal, fora de casa, por 1 a 0. Com Marcelo Gallardo bem marcado, o River teve poucas chances. O time da casa, que está na parte de baixo da tabela, conseguiu a vitória em um lance de bola parada. Na cobrança de falta, cruzamento para a cabeçada certeira de Sekagya. O River está em oitavo, com 10 pontos.

Destaque também para o clássico de Avellaneda. Em seu estádio, o Independiente passou pelo Racing com uma goleada por 4 a 0. Frutos marcou três vezes e se tornou artilheiro do apertura com sete gols; Agüero completou o placar.

Confira todos os jogos da sexta rodada do Apertura:

Estudiantes 2 x 0 Quilmes
Vélez Sarsfield 1 x 0 Tiro Federal
Lanús 1 x 1 Instituto
Rosario Central 0 x 4 San Lorenzo
Independiente 4 x 0 Racing
Olimpo 2 x 1 Gimnasia
Colón 1 x 1 Newell’s Old Boys
Gimnasia (Jujuy) 1 x 2 Banfield
Boca Juniors 1 x 0 Argentinos Juniors
Arsenal 1 x 0 River

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo