Sampaoli: “Dybala continua nos meus pensamentos, tem chance de ser convocado”
Dois dos jogadores mais comentados na seleção argentina não compõem o atual elenco de Jorge Sampaoli. As ausências de Paulo Dybala e Mauro Icardi são assunto recorrente. E as declarações do treinador na semana passada, indicando que ambos podem ficar de fora da convocação final para a Copa do Mundo, gerou grande repercussão. O comandante, todavia, preferiu manter um discurso mais conciliatório nos últimos dias. E, segundo suas palavras, as portas continuam abertas principalmente ao juventino.
“Não é correto dizer que Paulo está fora da Copa do Mundo. Ele não está aqui porque eu queria ver outros jogadores. Ele permanece nos meus pensamentos, tem chance de ser chamado. Acho que tenho 70 ou 80 por cento da lista, mas isso pode mudar por lesões ou outras situações. O cenário está avançado, mas não ratificado. Para Icardi é mais difícil, porque seus concorrentes são muito fortes e não há espaço a todos”, declarou Sampaoli.
Além disso, Lionel Messi colocou panos quentes na polêmica que tentaram criar diante das afirmações recentes de Dybala. O jogador da Juventus disse que é mais difícil de atuar na seleção por ocupar uma faixa do campo similar à do camisa 10, o que alguns resolveram transformar em uma reclamação em relação ao veterano. No entanto, Messi não entrou na onda e concordou com o companheiro.
“Paulo e eu falamos sobre o assunto, o que ele disse é verdade. Pela Juventus, ele atua na mesma função que eu. Comigo na seleção, ele jogou mais aberto na esquerda, como não está acostumado. É mais difícil de ocuparmos a mesma faixa por lá, não vou muito para a esquerda. Na direita, podemos cortar para dentro e ter o campo inteiro à nossa frente. Eu entendo o que ele disse, não há o que se esclarecer”, apontou, à Fox Sports local.
Por mais que Messi e Dybala ocupem a mesma posição, é discutível a decisão de Sampaoli ao prescindir do ídolo da Juventus – ainda mais podendo considerá-lo como o substituto ideal, caso o camisa 10 sofra qualquer problema durante a competição. Não deixa de ser estranho ver o comandante prescindindo de tamanho talento. Nesta terça, a Albiceleste faz seu último amistoso antes da elaboração da lista final, encarando a Espanha.