Argentina

Sabella: “Está claro que temos melhores opções no ataque”

Em preparação para amistoso contra a Alemanha, o técnico Alejandro Sabella exaltou as opções que possui para montar o ataque da seleção argentina. A albiceleste enfrenta o Nationalelf nesta quarta-feira, em partida que acontece em Frankfurt.

“Não quero ofender ninguém em meu time, mas nossa maior qualidade está na frente. Temos o melhor jogador do mundo, que é Messi, além de Higuaín, Di María e Agüero. Não há dúvidas que temos melhores opções no ataque do que na defesa”, apontou. Além dos nomes citados, também foram chamados para o setor Ezequiel Lavezzi e Eduardo Salvio.

Apesar dos elogios, o treinador não garante um maior número de homens de frente no time titular: “O contexto geral da equipe e as debilidades do rival me levam a colocar ou não três atacante. Veremos qual será a situação contra Alemanha. Mas garanto que não jogaria com apenas um atacante”.

Sabella, porém, avaliou que a principal carência da atual geração está na falta jogadores que armem o time com qualidade: “Atualmente, não temos jogadores com a mesma inteligência de um Riquelme, Aimar, Cambiasso, D’Alessandro, Sorín ou Verón. As promessas atuais têm menos tempo para amadurecer”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo