Argentina

Rosario Central vence quarta seguida e lidera Apertura

O Rosario Central, que escapou por pouco do rebaixamento na última temporada, lidera isolado o Torneio Apertura argentino após vencer suas quatro primeiras partidas. A última vítima foi o Chacarita Juniors, derrotado em casa por 1 a 0 no sábado.

Emilio Zelaya, aos 33 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida para os Canallas, que precisaram da repescagem para não descer de divisão há poucos meses. Se o Central ainda não tropeçou, o Chacarita, ao contrário, ainda não sabe o que é pontuar desde sua volta à primeira divisão, com quatro derrotas consecutivas.

O Vélez Sarsfield, campeão do Clausura, também vinha de três vitórias, mas não conseguiu superar o San Lorenzo e ficou no 0 a 0 em casa, chegando a 10 pontos, mesma marca de Estudiantes e Banfield.

O Estudiantes contou com um gol do uruguaio Juan Manuel Díaz aos 42 da segunda etapa para superar o Independiente por 2 a 1, enquanto o Banfield, com dois do artilheiro Santiago Silva, bateu o Lanús fora de casa pelo mesmo placar.

Boca e River mal

Os dois times mais populares do país, Boca Juniors e River Plate, seguem mal no Apertura. O Boca perdeu por 2 a 0 em visita ao modesto Atlético Tucumán e ocupa apenas a 12ª colocação, sete pontos atrás do líder.

O River Plate, em pleno Monumental de Núñez, não conseguiu passar do 0 a 0 contra o Colón e saiu vaiado por seus torcedores. O time do técnico Néstor Gorosito tem apenas 4 pontos ganhos e é o 14º colocado.

Confira os resultados da quarta rodada do Apertura:

Sexta, 11/setembro
Racing 1×1 Gimnasia La Plata
Newell's Old Boys 0x1 Argentinos Juniors

Sábado, 12/setembro
Chacarita Juniors 0x1 Rosario Central
Vélez Sarsfield 0x0 San Lorenzo
Tigre 1×2 Arsenal
Atlético Tucumán 2×0 Boca Juniors

Domingo, 13/setembro
Lanús 1×2 Banfield
River Plate 0x0 Colón
Estudiantes 2×1 Independiente
Godoy Cruz 1×1 Huracán

Clique aqui e veja tabela e classificação do Argentino.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo