Argentina

River Plate vence e se afasta da zona de rebaixamento

O River Plate derrotou neste domingo o Arsenal por 1 a 0, pelo Torneio Apertura argentino, e passou a compartilhar a liderança do campeonato com Estudiantes e Vélez
Sarsfield na sexta rodada, começando a se afastar da zona de rebaixamento direto.

Com a vitória conseguida no estádio Monumental, a equipe de Ángel Cappa também está a ponto de sair da zona de Promoção, situação à qual caiu por sua baixa média de pontos com as más campanhas que cumpriu nas duas últimas temporadas.

O atacante Rogelio Funes Mori foi o autor do gol da vitória do River, que tem um jogo a menos no Apertura. No último minuto do jogo foram expulsos por agressão mútua o meio-campo do River Roberto Pereyra e o zagueiro paraguaio Pablo Aguilar, do Arsenal.

O Boca Juniors ganhou três pontos pela segunda vez desde que começou o semestre ao derrotar o Olimpo por 3 a 1, fora de casa, com uma notável atuação do atacante veterano Martín Palermo, que marcou um gol e deu passe para os autores dos outros dois.

No Boca Juniors, que ficou a seis pontos da liderança, estreou como titular o meio-campo paraguaio Orlando Gaona Lugo, de bom rendimento no primeiro tempo e substituído antes do final do jogo por Jesús Méndez.

O Newell's Old Boys também conseguiu neste domingo seu segundo triunfo ao superar fora de casa o Argentinos Juniors por 2 a 1, resultado que deixa o treinador desta equipe, Pedro Troglio, em uma delicada situação.

O atacante uruguaio Gonzalo Vargas abriu o placar aos 17 do segundo tempo para o Argentinos Juniors. Gabriel Cichero, aos 32, e Luis Rodríguez, aos 38 marcaram para o Newell's. Independiente e Quilmes empataram em 0 a 0 no jogo que disputaram
em Avellaneda, resultado com o qual ambos somaram o terceiro ponto desde que começou o torneio.

O Estudiantes de La Plata derrotou no sábado o Racing por 2 a 0 e reforçou suas aspirações de se transformar em candidato ao título do Apertura, com uma partida a menos na sexta rodada.

Enzo Pérez no primeiro minuto do segundo tempo e Gabriel Mercado aos dez marcaram os gols do Estudiantes sobre um Racing que ganhou os dois primeiros jogos da competição e agora soma quatro derrotas consecutivas.

O Vélez Sarsfield perdeu dois pontos na sua visita ao San Lorenzo de Almagro ao empatar em 0 a 0. O San Lorenzo, que continua invicto com três vitórias e igual
quantidade de empates, ficou agora a um ponto de distância da primeira posição.

No primeiro jogo disputado no sábado Huracán e Banfield empataram em 2 a 2. Os gols do Huracán foram feitos por Rolando Zárate (aos oito do primeiro tempo e 10 do segundo), o primeiro de pênalti. Para o Banfield fizeram Marcelo Carrusca, aos 16 da primeira etapa, e Emilio Zelaya aos 16 da segunda.

O Godoy Cruz de Mendoza arrasou fora de casa o Lanús com uma goleada por 4 a 1 que lhe mantém perto do grupo de equipes que ocupam as primeiras posições.

Na sexta-feira, abrindo a rodada, o Tigre bateu o Gimnasia y Esgrima por 2 a 0, enquanto Colón e All Boys não saíram do 0 a 0. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo