Argentina

River leva susto, mas estreia com vitória na segunda divisão

O primeiro dos 38 pesadelos do River Plate para esta temporada foi superado. Em sua estréia na B Nacional a equipe jogou bem em grande parte do duelo, sofreu com alguns problemas do passado, mas venceu. Em seu estádio, com a presença em massa de sua torcida, o Millonário passou sobre o Chacarita, por 1 a 0, e começou com o pé direito a missão de voltar à elite argentina em apenas uma temporada.

A vitória poderia ter sido mais tranqüila. Isso porque o Chacarita se mostrou nervoso em boa parte do confronto, cedendo vários espaços em sua defesa. Prova disso foi o gol logo aos seis minutos de jogo, num cruzamento na cabeça de Juan Manuel Díaz (um dos poucos titulares remanescentes da queda), que deu certa tranquilidade o River, que por sua vez seguiu atacando, mas desta vez sem êxito.

Contudo, com o decorrer do tempo, o Chacarita começou a gostar do jogo. Mostrou uma boa saída de bola e assustou o River em determinados momentos. Juan Manuel Díaz, por exemplo, salvou um chute de Bastianini em cima da linha, aos 26 minutos, após ver o juvenil Chichizola batido. A pressão dos Funebreros foi ainda mais intensa na segunda etapa, aproveitando o nervosismo e a falta de preparo físico do River, que por mais uma vez, cansou no segundo tempo.

Apesar dos problemas – que já eram notórios desde a temporada passada e que não será corrigido tão cedo pela falta de um técnico com experiência – o time teve seus méritos. Duas das principais contratações para a temporada demonstraram um bom futebol.

O principal destaque foi Alejandro Dominguez. Depois de boas temporadas no futebol russo e no Valência, o atacante mostrou uma boa movimentação e chamava para si a responsabilidade no setor ofensivo. Quase fez um golaço ao driblar o goleiro (finalizou fraco) e uma bola na trave. Outro jogador que mostrou um bom futebol foi Carlos Sanchez, recém adquirido junto ao Godoy Cruz.

Cavenaghi, todavia, manteve o futebol do Internacional e decepcionou os que acreditavam que ele poderia dar a volta por cima no futebol argentino. Mas, ao menos o atacante não foi tão inseguro como o arqueiro Chichizola. O juvenil, que disputou seis partidas no Clausura passado quando substituiu Carrizo, mostrou muita insegurança na meta Millonaria, o que faz a torcida esperar com ansiedade o retorno de Vega, que se lesionou na reta final da preparação.

Com o triunfo, o River quebrou um jejum de nove jogos sem vencer. A última vitória tinha sido no distante 30 de abril, quando bateu o Racing, fora de casa. O jejum no Monumental também foi longo. A última vitória havia sido contra o Banfield, no dia 9 de abril. Foram seis jogos sem vitória como mandante.

Na próxima rodada, o River enfrenta o Independiente Rivadavia, já neste sábado, às 19h10, em Mendoza. Já o Chacarita enfrenta o Sportivo Desamparados, em seu estádio, às 11h do domingo. (FutebolPortenho.com.br)

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo