Argentina

River e Estudiantes se recuperam após eliminação

River Plate e Estudiantes se recuperaram da eliminação da Libertadores. Neste fim de semana, pela 14ª rodada do torneio Clausura, o time de La Plata derrotou o Boca Juniors por 1 a 0. Já os Millonarios ganharam por 4 a 2 do Gimnasia La Plata. Ambos dividem a ponta da tabela.

Sem contar com Riquelme, poupado, e Battaglia, suspenso, o Boca Juniors caiu diante do Estudiantes por 1 a 0. O time de La Plata se reergueu após a eliminação para a LDU na Libertadores. Além de se manter na disputa pelo título nacional, a equipe deixou para trás um de seus concorrentes diretos mais fortes. Maggiolo deu a vitória aos donos da casa, que foram a 30 pontos. Os xeneizes estão em sexto, com 26 pontos.

O River Plate também deu a volta por cima ao vencer o Gimnasia La Plata por 4 a 2 no Monumental de Núñez. Os Millonarios haviam se despedido da Libertadores no meio de semana, eliminados pelo San Lorenzo. Ao final do primeiro tempo, o time da casa perdia por 2 a 1, mas virou na segunda etapa.

Piatti abriu o placar aos 26 minutos para os visitantes, que ainda mandaram duas bolas na trave. Abelairas, de fora da área, empatou aos 36. O Gimnasia voltou a ficar na frente aos 40, quando Neira aproveitou uma cobrança rápida de falta. No segundo tempo, Buonanotte recebeu de Abelairas e igualou aos cinco minutos.

O Gimnasia ficou com um a menos em campo com a expulsão de Ormeño. O River Plate aproveitou a vantagem e foi para cima. A virada saiu dos pés de Abelairas três minutos depois. Ortega completou o placar aos 30. Os Millonarios dividem a ponta com o Estudiantes.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Vélez Sarsfield alcançou o San Lorenzo ao ganhar por 2 a 1 do Rosario Central. O rival, por sua vez, caiu diante do Independiente por 1 a 0. Os dois estão com 27 pontos. O Independiente aparece em quinto, com 26.

Veja os resultados das partidas deste fim de semana pela 14ª rodada do Clausura:
Arsenal 1×0 Tigre
Gimnasia Jujuy 2×2 Colón

Sexta, 9maio

Sábado, 10/maio
Banfield 2×1 Olimpo
San Martin 1×2 Lanús
Vélez Sarsfield 2×1 Rosario Central
Racing Club 1×1 Argentinos Juniors

Domingo, 11/maio
Estudiantes 1×0 Boca Juniors
River Plate 4×2 Gimnasia La Plata
Newell’s Old Boys 0x1 Huracán
San Lorenzo 0x1 Independiente
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo