Argentina

Riquelme, Mascherano e Demichelis vão a Pequim

O meia Juan Román Riquelme, o volante Javier Mascherano e o zagueiro Martín Demichelis foram escolhidos como os três jogadores acima de 23 anos para representar a Argentina nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo técnico da seleção olímpica, Sergio Batista, em entrevista ao canal Tyc Sports.

“Román é um jogador que me encanta”, comentou Batista, que comandou a seleção sub-20 que conquistou a vaga no Sul-Americano da categoria, ano passado. “Falei com ele, está muito entusiasmado, com muita vontade. Mascherano é o jogador que mantém o equilíbrio no meio-campo, e Demichelis vai dar experiência à defesa”.

Os três jogadores estarão no amistoso contra a Guatemala, dia 6 de fevereiro, em Los Angeles, que servirá como preparação da Albiceleste para Pequim. A Argentina defende a medalha de ouro conquistada em Atenas, em 2004.

O torneio olímpico de futebol é chancelado pela Fifa, e os clubes são obrigados a liberar os jogadores. De qualquer forma, a convocação deve provocar insatisfação em alguns times, como o Bayern de Munique, que pode ter sua defesa seriamente desfalcada pelas Olimpíadas.

Além de Demichelis, o time alemão pode perder os brasileiros Breno e Lúcio, este último cotado para ser um dos convocados fora da idade limite.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo