Riquelme: “Falcioni me fez correr como um idiota”

A relação delicada entre Juan Román Riquelme e o técnico Julio César Falcioni já era conhecida nos bastidores do Boca Juniors. O camisa 10, contudo, decidiu manifestar publicamente sua insatisfação com o técnico. O meia reclamou do estilo de jogo no qual os xeneizes vêm atuando e também demonstrou desagrado com as funções táticas nas quais é submetido quando entra em campo.
“Faz oito meses que Falcioni me fez correr como um idiota aqui, quando jogamos contra o All Boys. Eu não disse nada. Nossa equipe tem a obrigação de jogar a cada dia melhor, porque algum dia a sorte termina”, declarou, em coletiva de imprensa.
Quando perguntado sobre as declarações, no entanto, Falcioni preferiu não reverberar as reclamações: “A única coisa que sabemos é que somos campeões invictos e que não perdemos há 29 partidas. Não opino sobre a opinião dos demais”.
O presidente do clube, Daniel Angelici, não se esquivou da polêmica: “É preciso medir as palavras porque isto é o Boca Juniors e estaremos na capa dos jornais sempre. Tempos muita confiança para ir nos conhecendo. Temos que ir limando certo tipos de declarações”.
Os xeneizes entram em campo nesta quinta-feira, quando enfrentam o Deportivo Santamaría pela Copa da Argentina. A equipe estreia no Clausura 2012 no dia 10 de fevereiro, contra o Olimpo.



