Argentina

Riquelme deixa Boca Juniors mais perto do título

O Boca Juniors segue firme rumo ao título do torneio Apertura. Neste domingo, na 17ª rodada da competição, os xeneizes derrotaram o Racing por 2 a 1 e se mantiveram na ponta. O Tigre bateu o River Plate por 3 a 1 e, dois pontos atrás, continuam com esperanças de levantar a taça. Já o San Lorenzo viu seu jogo contra o Huracán ser interrompido devido à chuva.

Riquelme foi o destaque do triunfo do Boca. O meia foi o autor dos dois gols dos xeneizes em La Bombonera. Aos 38 minutos de jogo, o goleiro Migliore cometeu pênalti sobre Figueroa. Riquelme bateu e converteu a penalidade. O Racing empatou pouco antes do intervalo. Moralez cobrou escanteio da direita e Franco Sosa desviou de cabeça para as redes.

No segundo tempo, Riquelme definiu a vitória dos donos da casa. Ele pegou um rebote aos 13 minutos e manteve o Boca Juniors na liderança do Apertura com 35 pontos, a duas rodadas do final.

O Tigre segue na cola dos líderes. A equipe recebeu o River Plate e ganhou por 3 a 1 de virada. Os Millonarios saíram na frente com Salcedo, logo aos dois minutos de partida, em cobrança de falta precisa. Os anfitriões reagiram e igualaram aos 26 com Luna. O Tigre virou aos 40 com outro gol de Luna, após receber passe de Morel. No segundo tempo, nos acréscimos, Bardaro definiu a vitória dos donos da casa, que foram a 33 pontos. O River Plate está na lanterna, com apenas 13.

O Huracán vencia o San Lorenzo por 1 a 0, graças a um gol de cabeça de Paolo Goltz, quando a partida foi interrompida aos 16 minutos do primeiro tempo. A forte chuva deixou o gramado do estádio La Bombonera, local do confronto, em péssimo estado. O Ciclón está com 30 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Argentino.

Veja como foram os jogos deste fim de semana pela 17ª rodada do torneio Apertura:

Sexta, 28/novembro
Independiente 0x1 Banfield
Gimnasia La Plata 1×0 Colón

Sábado, 29/novembro
Gimnasia Jujuy 1×0 San Martín (T)
Lanús 2×1 Arsenal

Domingo, 30/novembro
Argentinos Juniors 0x0 Rosario Central
Tigre 3×1 River Plate
Boca Juniors 2×1 Racing
Newell’s Old Boys 1×0 Vélez Sarsfield
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo