Argentina

Riquelme assina contrato com Boca Juniors

Juan Román Riquelme está oficialmente de volta ao Boca Juniors. Os dirigentes do clube xeneize entraram em acordo com diretores do Villarreal para definir os detalhes da chegada do meia, que será apresentado nesta quinta-feira à noite. Na ocasião, serão revelados os detalhes da transferência.

“Possivelmente Riquelme treinará conosco na sexta-feira. Não há dúvidas sobre a transferência. A única questão para resolver é se ele poderia ou não jogar o Mundial de Clubes da Fifa. Acredito que Riquelme possa participar do torneio, pois está inscrito na federação argentina como jogador do clube”, afirmou Juan Carlos Crespi, diretor do Boca, em entrevista à rádio La Red.

No entanto, a intenção do clube foi esfriada pela Fifa. “Riquelme não foi inscrito no prazo regulamentar”, afirmou John Schumacher, porta-voz da Fifa. O Boca ainda tentará convencer a entidade a mudar de idéia.

O Villarreal, por meio de um comunicado oficial divulgado em seu site nesta quinta-feira, confirma a rescisão de contrato com o atleta. “O clube e o jogador chegaram hoje a um acordo rescisório, com o qual ele deixa de fazer parte do elenco”, afirma o clube na nota.

Pedro Pompilio, vice-presidente do time argentino, afirmou após a reunião com José Manuel Llaneza, conselheiro-delegado do Villarreal, que faltavam alguns detalhes para fechar a negociação. Essas pendências seriam o pagamento de impostos e certos termos do contrato. “Ele já assinou. Riquelme é um jogador do Boca”, disse o dirigente.

“Riquelme até teria condições de participar do torneio Apertura, que está se encerrando. Só falta ele vir a Buenos Aires nesta quinta-feira, assine o contrato e treine no clube na sexta”, completou Crespi.

Segundo a imprensa argentina, Riquelme teria assinado contrato por dois anos e meio com o Boca Juniors. O time xeneize pagaria US$ 15 milhõespara ficar com o meia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo