Argentina

Real Madrid supera concorrência do Barça e deve fechar com nova promessa sul-americana

Franco Mastantuono tem 16 anos, e já vem chamando a atenção do Real Madrid com suas atuações pelo River Plate

Rodrygo, Vinicius Júnior, Federico Valverde e, mais recentemente, Endrick. Esses foram alguns dos mais recentes prodígios da América do Sul contratados pelo Real Madrid ainda muito jovens. Desta vez, os Blancos voltam seus olhares para a Argentina, em busca de mais um talento que ainda está no início da sua carreira profissional.

Franco Mastantuono tem apenas 16 anos, mas já vem se destacando na equipe profissional do River Plate. O meio-campista, que joga adiantado, já chamou a atenção de diversos clubes europeus como o Barcelona, mas segundo o jornal Marca, é o Real Madrid que leva a vantagem na corrida para contratá-lo.

De acordo com a imprensa do argentina, houve muitas reuniões nos últimos dias, inclusive uma entre dirigentes do River Plate e do próprio Real Madrid. Os representantes do clube europeu veem em Mastantuono uma aposta segura de bom futuro, visto que o jovem, mesmo ainda sendo reserva, já atuou em 11 partidas na temporada, e inclusive fez gol pela Copa Libertadores da América deste ano.

Preço salgado

Há pouco mais de um mês, Mastantuono renovou contrato com o River Plate, incluindo uma cláusula de 45 milhões de multa rescisória. O objetivo dos Millonarios era evitar uma venda como a de Claudio Echeverri, que custou 12,5 milhões de libras ao Manchester City, uma negociação frustrante por ser considerada barata pelos dirigentes sul-americanos.

Por conta da idade do atleta, Mastantuono só poderia estrear por um clube do futebol europeu na temporada 2025/2026, após ele completar 18 anos. E é justamente por esse tempo de espera que o Real Madrid busca conseguir um desconto, já que consideram a quantia exagerada.

Barcelona fora da disputa por promessa

Uma boa notícia é a saída do Barcelona da corrida. O jornal Sport, da Catalunha, informou que após mostrar interesse no jovem atleta, o clube blaugrana desistiu da possibilidade de contratá-lo devido à alta pedida do River.

Vale lembrar que há menos de 1 ano, o time contratou Vitor Roque por 40 milhões de euros, mas o brasileiro de 19 anos ainda não conseguiu despontar, e, inclusive, pode ser emprestado para um clube menor para ganhar experiência na Europa.

Aos poucos, o treinador Martín Demichelis vai dando cada vez mais espaço para Mastantuono conquistar minutos jogados no time profissional do River Plate. É possível ver que além de habilidoso, o meia mostra bastante inteligência, o que justifica o interesse do Real Madrid em seu futebol. O histórico recente do clube merengue é bastante positivo. Resta saber se logo após Endrick, o argentino será o próximo da lista de Florentino Pérez para o projeto a longo prazo do time da capital espanhola.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo