Argentina

Que intimidade é essa, hein, papai? Em 15 minutos, Borja arruma três gols para o River Plate

Colombiano fez grande jogo saindo do banco, marcando um gol e dando duas assistências

Miguel Ángel Borja chegou nesta janela de transferência ao River Plate e já está dando frutos. O colombiano segue em busca do bom futebol que não mostrou em sua passagem pelo futebol brasileiro, e a julgar pela sua atuação meteórica contra o Aldosivi, o objetivo não parece tão impossível de ser cumprido.

O River sofria para abrir o placar, fora de casa, até o momento em que Marcelo Gallardo optou por mexer no time, sacando Ezequiel Barco e promovendo a entrada de Borja, restando 30 minutos de jogo. E não é que o substituto facilitou a conquista dos três pontos?

No espaço de tempo de cinco minutos, Borja impulsionou a vitória millonaria. Primeiro, o atacante caprichou e deu uma assistência de peito para o gol de Agustín Palavecino (vídeo abaixo) que chegou chutando rasteiro para marcar. Dois minutos depois, deu outro passe, agora para Lucas Beltrán ampliar. Aos 76, para fechar a conta, o próprio colombiano sacramentou o triunfo do River.

Quem não tem cão caça com gato, como manda o ditado: depois que o River falhou em contratar Suárez, a melhor opção de mercado disponível era mesmo Borja, que pode até não ser um primor técnico, mas tem alto poder de finalização. Em um momento no qual Gallardo precisa desesperadamente de uma reação do seu time para brigar pelo título, essa colaboração é fundamental.

Com a vitória diante do Aldosivi, a equipe millonaria alcançou a nona posição e está a sete pontos do líder Atlético Tucumán. A distância é grande, mas ainda falta chão para a definição do título. Quem sabe Borja não deslancha no futebol argentino?

Confira os gols:

Standings provided by
Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo