Argentina

Quando éramos Millonarios

Uma equipe ruim que não apresenta sinais de reação. Se antes do início da temporada o veterano e símbolo da equipe Matías Almeyda afirmava que o River Plate brigaria pelo título, as cinco primeiras rodadas mostram que não existe a menor possibilidade disso acontecer. Pelo contrário, o alerta que sinaliza o risco do time disputar a Série B está aceso em Nuñes

Um time sem criatividade que oferece pouco perigo aos adversários.Os atacantes não fazem gols- foi apenas um em Nuñez- e Buonanotte mesmo sem viver nos últimos tempos sua melhor fase, faz falta . Dos seis marcados pelo time, dois foram marcados por Ferrari e um por Gustavo Bou – originalmente volante- sem contar o gol de Galván, na bola desviada após cobrança de falta de Gallardo.

Em busca de uma equipe ao menos competitiva, o técnico Leonardo Astrada segue fazendo mudanças a cada rodada. Não conseguiu repetir uma escalação em cinco rodadas e realizou diversas mudanças táticas: duas linhas de quatro, três zagueiros, cinco jogadores no meio campo, um armador e para a próxima partida um provável 4-3-1-2. Sem soluções, apenas uma vitória no Clausura e cinco pontos em cinco rodadas.

Para a partida contra o Gimnasia, em La Plata, no próximo domingo, mais mudanças: Almeyda e Ferrari estão suspensos, Gonzalo Ludueña deve sair do time por questões táticas e Gallardo, que já havia sido substituído contra o Arsenal de Sarandí, está fora. Ortega segue afastado.

Fora de campo, a luta é pela busca é por dinheiro. Se Passarella disse em tempos de candidatura que a solução era “Sudamericanizar o futebol e Europeizar a gestão”, não é tão fácil fazer marketing em tempos de crise. A multinacional Samsung até estaria interessada a ser a próxima patrocinadora do clube, mas “fontes” afirmar que a empresa exige a inclusão de uma cláusula que prevê a redução dos valores pagos caso o clube seja rebaixado.

Para substituir o atual patrocinador, o acordo chegaria aos sete milhões de pesos durante o primeiro ano e oito milhões no segundo, reduzido para quatro em caso da disputa da segundona. A camisa é o único espaço “negociável” que restou a Passarella. Espaços publicitários no estádio, exploração do Museu e publicidade ao redor do Monumental estão amarrados em contratos mais longos, herança da desastrosa gestão de Aguilar.

Na tentativa pela ressureição, ao menos futebolística, para não começar a temporada 2010/11 na zona de rebaixamento direto, o River Plate enfrenta uma maratona decisiva. Em oito dias enfrenta o Gimnasia e depois os clássicos contra San Lorenzo e Independiente. Vinte e um de maio é a data do Superclássico. Quem sobreviverá? Como diz o próprio Passarella “dependemos de una pelotita”.

Para subir

O Atlético Rafaela venceu o Quilmes por 3 a 1 na casa do adversário e começa a sonhar com a briga pelo acesso. Matias Gigli marcou os três gols da partida e é um dos artilheiros da competição. Facundo Sava descontou.

A vitória fez com que o Atlético Rafaela chegasse aos 36 pontos, ocupando a sexta posição, a quatro pontos do Quilmes, quinto colocado. O San Martín venceu o Deportivo Merlo por 3 a 0 e é o líder com 46 pontos e um promédio de 1557.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo