ArgentinaEliminatórias da Copa

Pirata albiceleste: Barcos é convocado pela Argentina

O atacante Hernán Barcos é a grande novidade da lista de convocados para a seleção argentina. “El Pirata” foi incluído na lista do técnico Alejandro Sabella para os jogos contra op Paraguai e contra o Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 7 e 11 de setembro.

Barcos tem sido o grande destaque do Palmeiras na temporada, com 21 gols na temporada. Quando chegou ao alviverde, o atacante prometeu marcar 27 gols. Faltam dez para alcançar a marca e, se mantiver a média de 0,51 gol por jogo e com ao menos 19 jogos a fazer até o fim do ano, a promessa parece cada vez mais possível de acontecer.

“Estou muito emocionado. Minha esposa, familiares, estão ainda mais felizes. É um prêmio por tudo o que eu tenho feito no Palmeiras e por tudo o que fiz nos dois últimos anos na LDU”, afirmou o camisa 9, para o site oficial do Palmeiras.

“A seleção da Argentina sempre foi e continua sendo formada por craques, jogadores de personalidade e vitoriosos. Quero muito aproveitar essa oportunidade, pois trata-se de um sonho de criança que se concretizou. Com muita humildade, espero retribuir a confiança dada pelo Sabella, que foi quem me deu o recado da convocação.”

O Palmeiras ficará sem o atacante para os jogos contra o Sport, no dia 6 de setembro, e contra o líder do campeonato, Atlético Mineiro, no dia 9. Possivelmente o jogador não fique disponível também para o jogo do dia 12, já que a Argentina atua no dia anterior.

Confira a lista de convocados da Argentina:

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria-ITA) e Mariano Andújar (Catania-ITA);

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City–ING), Marcos Rojo (Sporting-POR), Hugo Campagnaro (Nápoli-ITA) Fabricio Coloccini (Newcastle-ING) e Ezequiel Garay (Benfica–POR);

Meio-campistas: Pablo Guiñazú (Internacional-BRA), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Fernando Gago (Valencia-ESP), Federico Fernández (Napoli-ITA), Enzo Pérez (Benfica–POR), José Sosa (Metalist Kharkiv-UCR);

Atacantes: Hernán Barcos (Palmeiras-BRA), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Ángel Di María (Real Madrid-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Rodrigo Palacio (Internazionale-ITA), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint Germain-FRA).

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo