Argentina

Petardo de Bruno Zuculini abriu caminho para o River Plate vencer e abrir mais vantagem na ponta do Argentino

A sete rodadas do fim, o River Plate abriu nove pontos para o segundo colocado e se aproxima do título que Gallardo (ainda) não tem

O título que falta a Marcelo Gallardo no comando do River Plate ficou ainda mais próximo nesta segunda-feira. Com direito a um golaço de Bruno Zuculini, os millonarios venceram o Argentinos Juniors por 3 a 0 no Monumental de Núñez e abriram nove pontos de vantagem para o segundo colocado Talleres, a sete rodadas do fim do Campeonato Argentino.

Um passo importante havia sido dado semana passada quando o River Plate, mesmo com um homem a menos desde os oitos minutos, conseguiu derrotar o Talleres no confronto direto e abrir sete pontos na liderança. Essa vantagem ficou maior após o empate do Talleres com o Lanús nesta segunda-feira e a vitória folgada do River diante do Argentinos Juniors, no meio da tabela com 26 times.

Mais importante ainda ao River é que as curvas de resultados estão em direções opostas. A vitória desta segunda-feira foi a oitava seguida do time de Gallardo na liga nacional. A sequência invicta chegou a 13 rodadas. Mas o Talleres ganhou apenas um dos seus últimos cinco jogos e vê o Vélez Sarsfield se aproximar da segunda posição.

Eficiente, o River Plate marcou três gols nos seus primeiros quatro chutes ao alvo, incluindo o petardo de Bruno Zuculini do meio da rua que ainda pegou no travessão antes de caprichosamente bater dentro do gol e sair. O River Plate ampliou no segundo tempo com dois gols muito parecidos em um intervalo de três minutos. Braian Romero recebeu bom passe entre a defesa e rolou para Julián Álvarez marcar. Depois, foi Romero quem recebeu o passe do companheiro antes de empurrar às redes vazias.

Desde 2014 à frente do River Plate, cada vez mais cotado para se mudar ao futebol europeu, Marcelo Gallardo conquistou duas vezes a Libertadores, ganhou a Copa Sul-Americana, a Copa da Argentina, algumas Supercopas e Recopas. O título argentino, porém, sempre lhe escapou, mas parece que não continuará escapando por muito mais tempo.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo