Argentina

Para Eliminatórias, Palermo volta à Argentina

Já em preparações para os duelos contra Brasil, no próximo sábado, e Paraguai, no dia 9, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, a seleção da Argentina teve uma surpresa, nesta terça. Prevenindo-se contra a possível perda de quatro jogadores lesionados, o técnico Diego Maradona convocou três jogadores, para serem usados em caso de corte.

A maior novidade veio com a chamada do atacante Martín Palermo, do Boca Juniors. Palermo voltou a ser convocado após nove anos, quando Marcelo Bielsa o incluiu na lista de convocados para o jogo contra o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa de 2002. Com relação a entradas em campo, o atacante de 35 anos está ausente da seleção desde 1999, quando foi titular na Copa América.

Palermo quase voltara à seleção duas vezes. No ano passado, chegou a ser convocado pelo técnico Alfio Basile para os jogos contra Uruguai e Chile, mas contundiu-se e foi cortado. Neste ano, Maradona o incluiu na convocação para o amistoso contra o Panamá, mas Palermo não pôde defender a seleção, por compromissos com o Boca Juniors pela Copa Libertadores.

Os outros dois convocados de reserva foram o veterano zagueiro Rolando Schiavi, do Newell's Old Boys, e o volante Rodrigo Braña, do Estudiantes. Os quatro jogadores que estão sob dúvida na Argentina são os defensores Nicolás Burdisso e Sebastián Battaglia, o meio-campista Juan Sebastián Verón e o atacante Diego Milito. No entanto, a comissão técnica ainda não anunciou nenhum corte.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo