Argentina

Palermo iguala recorde e dá vitória ao Boca Juniors

Martin Palermo alcançou um recorde neste domingo. Com o gol marcado sobre o Gimnasia La Plata, que deu ao time xeneize a vitória por 1 a 0 sobre o rival, o atacante igualou a marca de Francisco Varallo como o maior artilheiro da história do clube, com 180 gols. De quebra, com o triunfo a equipe alcançou o Vélez Sarsfield na liderança do torneio Clausura após quatro rodadas.

Mesmo fora de casa, o Boca Juniors conquistou a vitória sobre o Gimnasia La Plata graças a um lance polêmico. Aos 41 minutos de jogo, o árbitro marcou um pênalti duvidoso, convertido por Palermo. Os xeneizes chegaram aos dez pontos. Há controvérsias sobre a real marca de Varallo, que defendeu o Boca na década de 30. segundo pesquisadores, ele teria marcado 194 gols – os 14 ‘extras’ foram feitos em torneios domésticos que devem ser considerados oficiais.

O Vélez Sarsfield divide a liderança do Clausura. A equipe, até então com 100% de aproveitamento no campeonato, visitou o Gimnasia Jujuy e voltou com um empate sem gols. O Estudiantes, que poderia assumir a ponta de forma isolada, perdeu fora de casa para o San Lorenzo por 3 a 1. O time de La Plata está em terceiro, com nove pontos.

O River Plate vencia o San Martin por 3 a 2 quando o árbitro Gabriel Brazenas decidiu interromper o jogo a nove minutos do final. A forte chuva que caiu na região do estádio Monumental de Núñez deixou o gramado em péssimas condições.

Veja os resultados dos jogos deste fim de semana pela quarta rodada do torneio Clausura:

Sexta, 29/fevereiro<
Huracán 1×1 Rosario Central
Banfield 1×3 Arsenal

Sábado, 1°/março
Colón 1×2 Tigre
Gimnasia Jujuy 0x0 Vélez Sarsfield
Independiente 2×0 Argentinos Juniors
Olimpo 3×2 Lanús
San Lorenzo 3×1 Estudiantes

Domingo, 2/março
Newell’s Old Boys 1×0 Racing
Gimnasia La Plata 0x1 Boca Juniors

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo