Argentina

Olhos voltados para Troglio

Atuando em casa, o San Martín venceu o Independiente por 2 x 0. O primeiro gol, de Martín Bravo, aconteceu no primeiro minuto da partida. Com os três pontos, o San Martín alcançou o Rojo na classificação. Ambos ocupam o oitavo lugar, junto com Huracán, Arsenal e Argentinos Juniors.

Este foi o último jogo de Pedro Troglio como técnico da equipe de Avellaneda. O ex-jogador, vice-campeão mundial pela Argentina em 1990, pediu demissão. Até que essa decisão foi encarada como normal pela maioria, apesar do fato de Troglio ter conseguido duas vitórias e um empate antes do compromisso passado. A cautela do time no clássico diante do Boca, em La Bombonera, não foi bem aceita. Isso fez com que parte da torcida pedisse pela saída do treinador. No jogo seguinte, por exemplo (3 x 1 contra o Gimnasia La Plata), foram vistas faixas no estádio, contendo críticas a Troglio. Duas delas diziam o seguinte: “Mais futebol, mais atitude e menos imprensa” e “Tchau, Troglio. Isto é o Rojo”.

Não era só a torcida que estava insatisfeita com Troglio. Membros da diretoria, também. Algumas declarações do técnico não foram bem recebidas. Uma delas, dada antes do empate com o Boca, incomodou até integrantes do elenco: “Se ganhamos do Boca, nos tornamos candidatos. É o tipo de jogo em que se faz homens”.

Miguel Santoro, ajudante de campo de Troglio, vai trabalhar como interino até o encerramento do Clausura. Na próxima rodada, o Independiente enfrenta um de seus companheiros na classificação: o Huracán.

Racing no limite

Não foi nenhuma surpresa o que aconteceu no jogo entre Racing e Estudiantes, disputado em Avellaneda. Dentro e fora de campo. A Academia, que começou a rodada em uma situação bem delicada, chegou a fazer 1 x 0 no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final. Os gols do time de La Plata saíram em um curto espaço de tempo: aos 13 e aos 16 minutos. Galván, autor do primeiro gol do Estudiantes, havia entrado em campo no intervalo. A partir do segundo gol do Pincha, o Racing passou a viver um outro pesadelo, pois ganhou três expulsões. Todo o trio já tinha cartão amarelo. Primeiro, aos 26 minutos, foi a vez de Matías Sánchez sair do gramado. O segundo da lista foi Adrián Bastía, que recebeu o cartão vermelho aos 30. Maxi Moralez fechou o pacote aos 32. Pronto. Foi a gota d’água para vários torcedores locais. Houve arremesso de objetos em direção ao campo e invasão, também. O árbitro Federico Beligoy acabou suspendendo o jogo.

Duas expulsões podem ser consideradas injustas. A de Adrián Bastía ocorreu após o atleta cometer uma falta normal em seu adversário. Em relação a Moralez, o que fez o árbitro tirar o cartão vermelho do bolso foi um suposto toque do braço do jogador na bola. Porém, o braço estava colado ao corpo.

Matias Sánchez foi expulso, mas também teve seu momento de herói. Foi dele o cruzamento que resultou no gol de Fileppi. Todavia, o cruzamento foi apenas um detalhe em sua jogada. Três marcadores do Estudiantes foram driblados e outro ainda tentou, com um carrinho, impedir que a bola saísse do pé de Sánchez.

Caso a partida tivesse terminado 2 x 1, o Estudiantes permaneceria na liderança da competição. Agora temos que esperar o desenrolar da história. Na classificação atual, vemos o Boca e o River na primeira posição. O River, aliás, merece ser destacado. Na última quarta-feira, disputou o restante da partida contra o San Martín, que havia sido interrompida no dia 2. Não houve nada de novo: a vitória por 3 x 2 foi mantida. E na rodada passada, os Millonarios derrotaram o Vélez por 2 x 0. Trata-se de um excelente triunfo, pois o Fortín liderava ao lado do Estudiantes e atuou em seu estádio. O River marcou seus dois gols nos dez primeiros minutos.

Já o Racing é o primeiro time dos que estão fora da zona da repescagem. Péssima fase para um clube que completa hoje 105 anos.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo