O Cilindro viveu uma erupção em azul e branco na vitória do Racing no Clássico de Avellaneda

A Argentina desfrutou as emoções de um de seus maiores clássicos neste domingo. O Cilindro se pintou de azul e branco para mais uma edição do Clássico de Avellaneda. E o Racing fez jus à belíssima festa de sua torcida, atropelando o Independiente por 3 a 0. Desde 1968 a Academia não vencia um dérbi com tamanha vantagem. Resultado importante também para impulsionar os racinguistas na tabela do Campeonato Argentino, agora na quarta colocação, a cinco pontos do líder Estudiantes. Já os rojos, em situação bem mais modesta, ocupam o 13° lugar.
O triunfo do Racing aconteceu graças a sua implacável dupla de ataque. Lisandro López abriu o placar aos 24 minutos. Já no segundo tempo, o veterano serviu Gustavo Bou e também fechou a conta, convertendo pênalti. O suficiente para aumentar a idolatria dos racinguistas sobre Licha, em uma atuação individual para a história, assim como para render cenas espetaculares nas arquibancadas abarrotadas do Cilindro.
Antes de a bola rolar, a festa já tinha começado com um estrondoso recebimento. O vulcão entrou em erupção a cada gol, especialmente após o primeiro de Lisandro. Já ao final, a celebração tomou todos os cantos, com os jogadores pulando juntamente com os torcedores pelo resultado. Vale conferir:
RACING, MI BUEN AMIGO!!!
Así estaba el cilindro antes de empezar el clásico #RacingIndependiente
Que lindo ser de Racing#RacingPositivo pic.twitter.com/VNTWMz3LoJ— Lionel Martín (@soylio) 28 de novembro de 2016
#ElNotiDelDomingo | El clásico fue para Racing: Le ganó 3 – 0 a Independiente en El Cilindro / @pablotiburzi https://t.co/oFKGmSKKGo
— TV Pública Argentina (@TV_Publica) 28 de novembro de 2016
Racing goleó a Independiente en el duelo de Avellaneda y al término, dejó ESPECTACULARES imágenes en el Cilindro: pic.twitter.com/scsf6DqaVH ?? — Fútbol_Total (@FT_Total) 28 de novembro de 2016
A foto que abre o post, divulgada pelo próprio Racing, é de Diego Ortiz Mugica.



