Argentina

Polêmica à vista: Boca Juniors terá camisa cor de rosa

Os lançamentos dos uniformes reservas do Boca Juniors têm gerado muita repercussão nos últimos tempos. O que não significa necessariamente algo positivo. Depois de causar controvérsia com uma camisa roxa, os xeneizes deverão novamente desagradar parte de seus torcedores. Segundo a imprensa argentina, os portenhos se vestirão de rosa na próxima temporada.

A informação já tinha sido antecipada por representantes da Nike, em entrevista à Muy Boca Radio. “No verão, proporemos coisas diferentes. Damos o que falar. A camisa violeta se esgotou e se aceitou a mudança mais do que tudo”, declarou um membro da gerência de comunicação da empresa.

A justificativa é a de que o rosa teria sido uma das primeiras cores utilizadas no uniforme do Boca Juniors. A afirmação, porém, foi negada por pesquisadores da história do clube. Fundado em 1905, os xeneizes só passaram a adotar oficialmente o “azul y oro” tradicional em 1906. Apenas uma discussão a mais para a já polêmica cor.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!