Argentina

Noite de golaços na Bombonera termina em vitória tranquila do Boca contra o Estudiantes

Só valia golaço na Bombonera, que teve belos tentos de Pol Fernández, Marcos Rojo e Villa

O Boca Juniors venceu o Estudiantes por 3 a 1 na Bombonera neste domingo e contou com três golaços. O meia Pol Fernández, em um belo voleio, , o zagueiro marcos Rojo, em um chutaço de fora da área, e o colombiano Sebastián Villa, em um chute bonito por cima do goleiro, assinaram os gols na vitória dos xeneizes em casa.

A vitória começou a ser construída com um cruzamento ainda no primeiro tempo de Luis Vázquez, que encontrou Pol Fernández livre dentro da área e ele acertou um chute lindo de voleio para marcar 1 a 0. No segundo tempo, logo a 13 minutos, Marcos Rojo pegou um rebote de cobrança de falta e, de fora da área, acertou um chute no ângulo, sem chance de defesa, para marcar 2 a 0.

Aos 23 minutos, o Boca chegou ao terceiro gol em um contra-ataque fulminante. Óscar Romero colocou em velocidade para Sebastián Villa, que tinha campo aberto para avançar, mas não esperou muito: ao ver o goleiro Mariano Andújar sair do gol, o colombiano bateu por cima, firme, e estudou a rede sem dar a menor chance ao arqueiro adversário: 3 a 0. No final, o Estudiantes ainda diminuiu o placar com Jorge Morel, fechando a conta em 3 a 1.

O Boca ainda está muito longe dos líderes, apenas em 11º lugar na classificação do Campeoanto Argentino, com 15 pontos. O Estudiantes é o 19º, com 11 pontos. O líder é o Atlético Tucumán, com 22 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo