Argentina

No terrão de seu povoado, Dybala marcou de falta mesmo com toda essa galera na “barreira”

O fim de temporada na Europa permite que os jogadores sul-americanos voltem para casa e reencontrem a sua gente. Paulo Dybala, por exemplo, resolveu calçar chuteiras neste sábado. O craque da Juventus pisou em um simplório campo de terra batida para disputar um amistoso festivo em Laguna Larga, pequeno povoado na região de Córdoba onde nasceu. E a tarde de alegria proporcionou um momento galhofeiro sensacional, terminando em gol do atacante.

Era uma cobrança de falta perigosa para Dybala, quando o time adversário inteiro resolveu formar a barreira. Então, algum gênio teve a ideia de extrapolar e todos os jogadores ficaram sob as traves, acompanhados por um bando de gaiatos. O juventino colocou a bola um pouco mais para frente, para que sua missão não ficasse tão difícil. Mesmo assim, balançou as redes, levando a multidão nas arquibancadas ao delírio.

“Estou agradecido por toda a gente que veio. Este jogo nasce para poder ajudar as pessoas do meu povoado. Queremos seguir ajudando com tudo o que pudermos”, declarou Dybala. Além dele, participaram outros jogadores profissionais e também celebridades, em partida que levou 5 mil espectadores ao acanhado estádio. O dinheiro arrecadado vai para a Fundação Sonrisa, criada pelo próprio atacante, que cuida de crianças e pessoas necessitadas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo