Argentina

Newell’s surpreende Estudiantes em La Plata e mantém liderança do Argentino

Leprosos conseguiram ótima vitória fora de casa com gols na etapa final

O Newell’s Old Boys resolveu assumir de vez o posto de surpresa da temporada argentina, até o momento. No último sábado (25), os leprosos venceram o Estudiantes fora de casa e seguraram a liderança do campeonato por mais uma rodada.

A partida, válida pela quinta jornada da Liga Argentina, teve um início melhor por parte dos Pincha, que ameaçaram a meta rubro-negra com Mauro Boselli. O veterano atacante ainda foi protagonista de um lance polêmico de possível pênalti na primeira etapa, mas o árbitro optou por não marcar nada na dividida, apesar de Boselli ter sido derrubado e atingido no rosto pelo zagueiro Cristian Lema.

A falta de competitividade do Estudiantes durou até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, houve um verdadeiro massacre na defesa do Newell’s, que se segurou bem e passou impune de sofrer gols. Para a alegria de Javier Sanguinetti, técnico dos rosarinos, Ramiro Sordo e Juan Garro não tiveram o mesmo azar dos atacantes rivais e balançaram as redes, com muito oportunismo.

Frustrado, o time local insistiu em jogadas pouco eficientes e acabou punido por sua ineficiência: mesmo com relevantes 18 finalizações, os Pincha acertaram o gol de Ramiro Macagno apenas três vezes. Muito pouco para quem tanto produziu. Às vezes não é força, é jeito, dizem os antigos.

O Newell’s comemorou duplamente o triunfo no Ciudad de La Plata: os três pontos mantiveram os leprosos na ponta da tabela, com 13 pontos. Enquanto isso, o Estudiantes, que também inicia sua campanha de mata-mata na Libertadores, estacionou na 11ª posição.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo