Newell's Old Boys é atacado por grupo de torcedores armados

A sede do clube da primeira divisão argentina Newell’s Old Boys foi atacada por um grupo armado que depredou a propriedade e intimidou os funcionários, disse a polícia e porta-voz do clube à mídia local na segunda-feira.
Acredita-se que a gangue, com cerca de 30 pessoas, que usavam armas e tacos de beisebol, pertença a uma facção de torcedores do próprio clube de Rosario, disseram ainda os oficiais. Vinte e uma pessoas foram presas pelo incidente.
O tesoureiro do Newell’s Jorge Ricobelli disse à mídia local que o grupo invadiu os escritórios administrativos no estádio do clube, Parque Independencia, onde novos membros se inscreviam. Eles então teria ido para a área de lazer, invadido o ginásio, forçando os membros a saírem. Destruíram a propriedade, atirando em uma árvore e caixa d’água, segundo declarações.
O policial de Rosario Miguel Angel Rodriguez disse aos repórteres que o grupo era relacionado aos próprios torcedores do clube.
O Newell’s, um dos clubes provinciais mais populares, passou recentemente por uma tumultuada troca de chefia, com a derrota do controverso presidente Eduardo Lopez, que ficou longe período no poder, nas últimas eleições no mês passado. O novo grupo vitorioso é liderado por Guillermo Llorente.