Argentina

Não sobrou ninguém

Encerrada a terceira rodada do Clausura, tivemos uma surpresa: nenhum time conseguiu manter 100% de aproveitamento. Os líderes do torneio têm sete pontos cada. Já na parte de baixo da classificação, Tigre e Racing aparecem como as únicas equipes que ainda não pontuaram.

O Newell’s é um dos times que lideram. Em Rosario, os Leprosos empataram por um gol com o Gimnasia Jujuy, responsável por abrir o placar. O gol do Lobo, marcado aos 24 minutos do segundo tempo, teve a autoria de Arraya, que havia entrado em campo aos 18 da mesma etapa. Salcedo, atacante do Newell’s, empatou aos 30.

Atuando em seu estádio, o Colón derrotou o Rosario Central por 2 x 0 e também chegou aos sete pontos. Ambos os gols foram anotados pelo atacante Fuertes. Aliás, nenhum outro jogador conseguiu esse feito na rodada. Depois do triunfo, Fuertes deu uma declaração bastante interessante: “Ganhamos uma final e esta vitória serve para pegarmos confiança, porque temos que pensar no rebaixamento”. O atleta diz isso em conseqüência do passado recente do Colón. Na temporada passada, a equipe de Santa Fe ficou uma colocação acima do Racing, que disputou a repescagem.

River e Godoy Cruz também ocupam a primeira posição. Os Millonarios receberam o Banfield e ganharam por 2 x 0. A vitória foi muito importante, mas não significou apenas a subida para a liderança. Havia nove partidas que o River não vencia como mandante em torneios nacionais (cinco empates e quatro derrotas). Para qualquer jogador do River, o dia já ficaria guardado para sempre na memória. Todavia, o volante Ahumada teve mais um motivo para comemorar: ele completou cem partidas pela equipe.

Em Mendoza, o Godoy Cruz venceu o Arsenal pela contagem mínima. Este foi o fim de uma seqüência de quatro vitórias do time de Sarandí em torneios nacionais.

Tiro quase derruba o Chacarita

Acabou a seqüência de seis triunfos do Chacarita na segunda divisão. Porém, o time continua invicto. Na rodada passada, o Chacarita visitou o Tiro Federal e empatou por 2 x 2. Desta maneira, atingiu os 41 pontos. Os anfitriões abriram o placar, sofreram a virada no primeiro tempo e só conseguiram a igualdade somente aos 50 da etapa final.

Líder da competição, o Chacarita viu sua vantagem diminuir para o segundo colocado. Entretanto, o Atlético Tucumán não é mais seu perseguidor mais próximo. O Atlético perdeu sua invencibilidade de oito jogos (seis triunfos e dois empates) diante do Almagro, fora de casa. Quem inaugurou o placar foi a equipe de Tucumán, mas a virada acabou acontecendo: 2 x 1. Trata-se de um resultado impressionante, já que o Almagro tem apenas 18 pontos e está em penúltimo lugar.

Com o tropeço do Atlético, Belgrano e Aldosivi se aproveitaram da situação e chegaram à vice-liderança. Cada um tem 36 pontos. O Belgrano disputou um clássico diante do Instituto, em Córdoba, e ganhou por 1 x 0, com um gol marcado aos 32 minutos da etapa inicial. Até aí, tudo bem. Só não podemos nos esquecer que o Belgrano jogou com dez homens desde os 11 minutos do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Cárdenas recebeu o cartão vermelho. O Aldosivi alcançou sua quarta vitória seguida contra o Olimpo, em Bahía Blanca, através de um placar de 2 x 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo