Argentina

Na estreia pelo River Plate, Trezeguet marca

O atacante David Trezeguet, de 34 anos, estreou pelo River Plate em grande estilo. Na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, o atacante entrou em campo e fez o gol da vitória (e do título) da Copa Ciudad de Mar del Plata.

O jogador, que foi campeão mundial em 1998 e europeu em 2000 pela seleção da França, entrou na segunda etapa, aos 23 minutos. Vestindo a camisa 17, a sua preferida e que usou na maior parte da carreira, o jogador recebeu a bola aos 39 minutos pela lado esquerdo e tocou, de pé direito, no canto do goleiro para marcar o gol que deu a vitória aos Millonarios. O resultado deixou o River com 4 pontos, dois a mais que o Estudiantes, na Copa Ciudad de Mar del Plata (triangular amistoso de pré-temporada).

“É único fazer um gol aqui, estou muito feliz. Vim para ajudar e agora o melhor está por vir. A equipe está trabalhando de forma extraordinária, com muitos jovens, e vou tratar de ajudar o grupo com minha experiência”, afirmou o jogador após a partida.

O atacante deve estar em campo no dia 25 de janeiro, quando o River Plate fará o superclássico com o Boca Juniors. Os dois times não se enfrentarão pelo torneio Clausura, já que o time de Trezeguet está na segunda divisão argentina.

Trazeguet é francês de nascimento, mas filho de argentinos. Cresceu no país, onde começou a carreira de jogador – no Platense, ainda em 1994. Em 1995, foi para o Monaco. Sua passagem mais marcante foi pela Juventus, que defendeu entre 2000 e 2010. Foi então para o Hércules, de Alicante, na Espanha,cidade natal da sua esposa. Passou pelo Bani Yas, dos Emirados Árabes, e foi contratado pelo River Plate para esta temporada.

Confira o vídeo do gol de Trezeguet:

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo