Argentina

Messi: “Tentamos montar um time forte e mostramos isso”

Lionel Messi passou em branco, mas foi parte importante da contundente vitória da Argentina sobre a Suécia, em amistoso disputado nesta quarta. O atacante elogiou o desempenho da equipe no triunfo por 3 a 2, reafirmando a importância de se manter os mesmos jogadores para fortalecer a equipe.

“Tínhamos que ganhar e fomos bem. Aproveitamos os contra-ataques que tivemos, soubemos definir e depois tentamos controlar a posse de bola. É importante que se repita sempre a mesma equipe. Estamos tentando montar um elenco forte e isso se demonstra dentro de campo”, comentou.

O capitão também analisou os planos do time para a sequência do ano: “A ideia é tentar repetir o que fizemos no ano passado, nos classificar o quanto antes para a Copa do Mundo e seguir crescendo. Temos margem para continuar fazendo boas partidas”.

A Argentina não perde um jogo com sua equipe principal desde outubro de 2011, quando foi superada pela Venezuela. Desde então, são 12 partidas, com nove vitórias e três empates. Líder das Eliminatórias, com três pontos de vantagem, a Albiceleste enfrenta Venezuela e Bolívia em março.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo