‘Messi poderia terminar sua carreira na Argentina, Neymar está indo bem no Brasil’
O astro argentino de 37 anos tem contrato até o final da temporada com o Inter Miami

Emmanuel Petit, campeão da Premier League com o Arsenal, da Copa do Mundo e da Eurocopa com a França, sugeriu que Lionel Messi se transferisse para o Newell's Old Boys, clube argentino onde o ídolo do Barcelona, iniciou no futebol.
A lenda francesa usou o exemplo de Neymar, que retornou ao Santos, clube que o revelou, após dois anos frustrantes no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
— Se há mais uma mudança para Lionel Messi, seria querer terminar sua carreira na Argentina, veja como Neymar está indo bem no Brasil, ele é como uma Fênix das chamas — disse Petit ao “CasinoAppsThatPayRealMoney.com”.
Já sobre Cristiano Ronaldo, o ex-jogador não vê a possibilidade do astro português deixar o Al-Nassr neste momento em que busca a marca de mil gols na carreira.
— Messi parece muito feliz em Miami com seus companheiros de equipe, vivendo no sol e sendo a maior estrela da MLS aos 37 anos. Com Ronaldo, não consigo vê-lo saindo, ele tem 40 anos e um contrato enorme na Arábia Saudita, não é só sobre dinheiro, mas ele também é a estrela. Ele ficará feliz em terminar sua carreira lá — concluiu.

O contrato atual de Messi no Inter Miami vai até o final da temporada de 2025 da Major League Soccer e inclui uma opção de renovação para 2026.
O camisa 10 ficou de fora dos últimos três jogos por conta de uma sobrecarga muscular e é dúvida para o confronto contra o Cavalier SC nesta quinta-feira (13), às 21h (horário de Brasília), no National Stadium Independence Park, em jogo de volta das oitavas de final da Copa dos Campeões Concacaf.
O time de Messi venceu o jogo de ida por 2 a 0 em casa e pode perder por até um gol de diferença na Jamaica, que se classificará para as quartas de final da competição.
História de Messi com o Newell's Old Boys

Messi chegou ao Newell's com sete anos e impressionava já com essa idade. Em 1994, primeiro ano dele nas categorias infantis do clube, marcou 40 gols em 29 jogos.
Em 1995, foram 26 gols em 30 partidas e, no ano seguinte, 36 tentos em 27 jogos, incluindo o primeiro marcado em clássicos contra o Rosário Central.
Os dos últimos anos de Messi na base rubro-negra seguiram espetaculares, principalmente em 1998, quando anotou 55 gols em 29 jogos. Mas, foi nessa época que foi detectado um problema hormonal que atrapalhava o crescimento do argentino.
Inicialmente, a fundação para qual o pai do então mini craque trabalhava financiava o tratamento, que era caro. Quando a fonte secou, o Newell's não quis custear o tratamento. O pai de Messi, então, ofereceu o filho ao River Plate, o que fez com que o time leproso voltasse atrás. Porém, ainda assim, não havia dinheiro o suficiente.
Uma prima da avó de Messi que vivia na Catalunha acolheu a família do futuro jogador, que foi observado por olheiros do Barcelona. O argentino, então foi convidado para fazer testes no clube e, com 13 anos e apenas 1,40 metros de altura, o garoto se integrou ao clube culé, que bancou o tratamento daquele que se tornaria o maior ídolo de sua história.
Em junho de 2023, no dia em que completou 36 anos de vida, Messi retornou à Rosário, cidade onde nasceu, na Argentina e marcou presença na despedida de Maxi Rodríguez dos gramados.
O jogador do Inter Miami foi ovacionado ao entrar no gramado e marcou três golaços no amistoso entre grandes nomes da Argentina contra jogadores históricos do Newell's Old Boys.
Em fevereiro de 2024, Inter Miami e Newell's Old Boys fizeram um amistoso nos Estados Unidos e a partida terminou empatada por 1 a 1.