Argentina

Messi diz que trocaria tudo por um título com a seleção

Às vésperas da estreia da Argentina na Copa América, que joga nesta sexta-feira contra a Bolívia, Lionel Messi afirmou que estaria disposto a trocar todos os seus títulos para conquistar uma competição com a seleção.

“Mudaria qualquer coisa, incluindo todos os gols e todos os prêmios, para ganhar algo com a seleção. Desde que jogo pelo meu país, nunca conseguimos atingir esse objetivo, seja na Copa [América] seja no Mundial. Espero que agora dê certo. É o que eu mais quero”, declarou o atacante do Barcelona em uma carta. “A Copa América será jogada em nosso país, bem perto da gente, dos meus torcedores e do meu público argentino. Este momento significa muito para mim”, afirmou.

A última vez que a seleção argentina ganhou a Copa América foi em 1993. Já a última Copa do Mundo que a albiceleste conquistou foi em 1986. Por isso, os jogadores argentinos se sentem ainda mais na obrigação de vencer a competição continental em casa, disse Messi.

“Junto com os meus companheiros, acreditamos que a gente deve um prêmio importante depois de tantos anos sem título e sem ganhar nada com a seleção. Temos obrigação e vontade de fazer tudo por este troféu. Ver o público contente em nossa própria casa é o meu maior desejo neste momento.”

Messi afirmou ainda que, por mais que ele seja a referência na seleção, o time não jogará centralizado nele. “Escutei que muitos falam e estão preocupados com a 'Messi dependência'. Para tranquilizar, digo: esta seleção tentará jogar com Messi e não para Messi. Não sinto que nessa equipe tenha uma 'Messidependência'.”

O atacante declarou também ter ficado surpreso com a recepção do público argentino, já que ele era muito questionado na seleção. “Não espera todo o carinho que me deram no último amistoso com a Albânia. Fiquei muito feliz. Desde que eu retornei ao país, recebi muito carinho das pessoas. Às vezes, me senti muito discutido na seleção. Mas agora sinto o afeto das pessoas.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo