Argentina

Mascherano aceita ser capitão da Argentina

O volante Javier Mascherano aceitou se tornar o novo capitão da Argentina, disse nesta segunda-feira o técnico Diego Maradona. O jogador do Liverpool havia declarado anteriormente que não se sentia pronto para a função, mas, segundo Maradona, uma conversa entre os dois fez com que ele mudasse de idéia.

“Eu o convenci”, disse Maradona à Radio La Red após retornar da Europa, onde se encontrou com alguns dos jogadores da seleção. “Expliquei para ele o que eu pensava dele, e disse o que eu achava que ele podeia dar ao time”.

Maradona afirmou ainda que mantém esperanças de contar com o ex-defensor Óscar Ruggeri como auxiliar, apesar de a imprensa do país afirmar que há oposição de Julio Grondona, presidente da federação argentina (AFA). “Não acho que Óscar seja impossível”, declarou.

A escolha do assistente de Maradona tem causado polêmica. Inicialmente, o novo técnico declarou que contaria com José Luis Brown e Sergio Batista, seus companheiros na seleção campeã mundial de 1986, na comissão técnica. No entanto, ele voltou atrás e disse que a decisão não era definitiva.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo