Argentina

Maradona: “regras da Fifa de 'Melhor do Mundo' são estúpidas”

Diego Maradona chamou as regras da Fifa para votação do melhor jogador do mundo de “estúpidas” na sexta-feira, depois de ser proibido de escolher Lionel Messi.

“Eu tinha que votar em outra pessoa, sabendo que Lionel Messi é o melhor jogador do mundo”, disse o treinador da seleção argentina, acrescentando que acabou votando no português do Manchester United, Cristiano Ronaldo. Maradona disse que as regras não permitem que os técnicos votem em jogadores de seu próprio país.

“Quem quer que tenha pensado isso é estúpido”, disse ele. “É incrível, eu votei em Ronaldo quando queria votar no Messi”. Ronaldo foi eleito o melhor jogador do ano pela Fifa em cerimônia nesta segunda-feira, enquanto Messi estava em segundo, com o atacante espanhol do Liverpool, Fernando Torres, em terceiro.

A premiação é definida pelos votos dos capitães e técnicos de 155 seleções filiadas à Fifa. Cada votante escolhe três jogadores, dando cinco pontos para o primeiro, três para o segundo e um para o terceiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]a.com

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo