ArgentinaCopa do Mundo

Maradona: “Se não tivesse usado drogas, teria sido um jogador do c…”

Maradona não é tão querido no mundo todo, e em especial na Argentina, apenas pelo talento enorme que demonstrava dentro do campo. Seu jeito espontâneo e sua falta de papas na língua para dizer o que pensa foram também muito importantes para que o craque se eternizasse no imaginário coletivo dos torcedores e fãs de futebol. E, em uma entrevista recentemente gravada, que ainda irá ao ar na televisão argentina, “Dieguito” falou dos mais variados assuntos e, entre eles, garantiu que se não usasse drogas teria sido um jogador ainda melhor.

VEJA TAMBÉM: Mordida de Suárez na Copa vira souvenir em Nápoles

A entrevista na íntegra será transmitida apenas no início da segunda temporada do programa LadOberto, do canal Tyc Sports, mas os aperitivos que a emissora têm lançado tem aumentado a expectativa pela conversa. Em um deles, Maradona mostra-se contente por ter conquistado a Copa de 1986, mas garante que teria sido um atleta ainda melhor caso não tivesse problemas com drogas.

“Graças a Deus, pudemos dar ao povo sorrisos e alegria. E eu lhes dei vantagem (referindo-se aos adversários), com minha doença, lhes dei vantagem. Sabe que jogador eu teria sido se não tivesse usado drogas? Um jogador do caralho. Tenho 53 anos, mas é como se tivesse 78. Minha vida não foi normal, digamos. 53 anos? Eu vivi 80”, afirmou o Pibe de Ouro.

Além de comentar sobre como poderia ter sido sua carreira se passasse por ela completamente limpo, Maradona falou também da Copa do Mundo deste ano. Também nesse tópico, não se limitou a frases convencionais e expressou sua opinião crua. Resumiu a final contra os alemães como um torcedor entendido do assunto em uma conversa de bar.

“Queria que a seleção ganhasse, mas nós não tínhamos com o que atacar a Alemanha. Eles tinham 50 armas a mais que nós. Quando a Alemanha acelerava, nos cagávamos. Nós tivemos a (chance) do Pipa (Higuaín), que era gol. De dez dessas, nove entram. Nesse dia, o Pipa colocou a chuteira ao contrário”, analisou.

Se apenas a prévia da entrevista já trouxe isso, não vemos a hora do material completo ir ao ar. Entrevistas com Maradona sempre rendem boas aspas, e as opiniões de alguém com a sua importância, sem filtros de assessoria ou media training, sempre acrescentam algo interessante ou divertido. Se ao menos houvesse mais figuras cruas como ele…

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo