Maradona: “Agora todos os jornalistas argentinos são amigos de Messi”

Diego Maradona não se poupa na hora de criar polêmicas. Em entrevista concedida nesta terça-feira, o camisa 10 soltou o verbo à televisão argentina. E criticou a incoerência dos jornalistas do país na relação com Lionel Messi, reclamando da perseguição feita contra o atacante quando era técnico da Argentina.
“Agora todos os jornalistas argentinos são amigos de Messi. E quando Messi não fazia gols e não cantava o hino, era espanhol. Não dizem que Messi chorou desconsoladamente a eliminação na Copa de 2010”, afirmou, em entrevista à Fox Sports.
Maradona também analisou a evolução de Messi nos últimos tempos: “Atualmente, Messi joga no Barcelona da maneira que quer. Agora que Xavi tem problemas físicos, também faz a função dele na armação. Não é preciso dizer nada, apenas dar o tempo e ele terá a experiência para manejar a partida. O único me incomoda é que ele não cobre tantas faltas”.
Por fim, El Diez criticou a maneira como é tratado pela federação: “Eu sou um exilado esportivo por culpa de Grondona. Eu não vejo a seleção, a menos que passem na TV. Não gosto das escolhas que fazer, porque me criticaram ao escalar Otamendi na lateral e agora está Campagnaro, marcando os pontas”.