Argentina

Maradona é contratado para motivar time da quinta divisão

Diego Maradona gosta de desafios pouco comuns. O embaixador esportivo dos Emirados Árabes aceitou ser o “técnico motivacional” do pequeno Deportivo Riestra, clube de Buenos Aires que disputa a Primera D, torneio da quinta divisão do futebol argentino.

Agora, o que significa ser técnico motivacional? Quando estiver nas redondezas e não precisar cumprir obrigações profissionais de embaixador, Maradona vai acompanhar treinamentos e jogos do clube para passar palavras de incentivo. Ele não vai tomar decisões técnicas e táticas.

Nesta semana, Maradona apareceu de surpresa no campo de treinamento, tirou foto com os jogadores e assinou uma camisa com “Aguante Riestra”, seguido de um palavrão. Prometeu assistir à partida contra o San Miguel, pela segunda rodada da Primera D, se estiver em Buenos Aires na semana que vem.

Ex-treinador da Argentina e do Al Wasl, de Dubai, Maradona não vai motivar os jogadores do Riestra de graça. Segundo o jornal La Nación, um patrocinador importante vai bancar a experiência do maior jogador argentino da história.

Maradona assinou uma camisa do Deportivo Riestra com palavras de incentivo
Maradona assinou uma camisa do Deportivo Riestra com palavras de incentivo

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo