Mais de 83 mil torcedores compareceram à reinauguração do reformado e ampliado Monumental de Núñez
O River Plate inaugurou a maior parte dos novos setores do estádio, mais próximos do campo, após a destruição da pista de atletismo
O River Plate promoveu uma grandiosa noite neste domingo, em sua estreia no Monumental de Núñez pelo Campeonato Argentino. A vitória por 2 a 1 sobre o Argentinos Juniors marcou a reinauguração do estádio, após as obras recentes de modernização. Os millonarios ampliaram suas arquibancadas e aproximaram os torcedores do campo, sem mais a pista de atletismo que contornava o gramado. Assim, mais de 83 mil pessoas estiveram presentes na ocasião. As primeiras imagens da casa são suntuosas.
A reforma do Monumental de Núñez teve seu pontapé inicial em agosto de 2020. As obras aceleraram especialmente em 2022, por mais que o River Plate continuasse utilizando o estádio. Novos setores foram construídos nas proximidades do campo, enquanto as demais arquibancadas e os camarotes foram reformados. Para melhorar a visibilidade das novas tribunas, até mesmo o gramado foi rebaixado. A inauguração neste domingo permitiu a lotação do Monumental, embora ainda falte a conclusão de uma das partes dos novos setores.
O que importava era mesmo a festa. E ela se juntou ainda a uma celebração do tricampeonato mundial da Argentina. Como tradicional casa da Albiceleste, o estádio foi adornado para a comemoração. Enormes faixas com os rostos dos jogadores da seleção foram estendidas nas tribunas, com destaque aos atletas que atuaram no próprio River Plate. Além disso, dentro de campo, estiveram históricos millonarios campeões em 1978, 1986 e 2022. Franco Armani, o representante atual, foi acompanhado pelos membros da comissão técnica Pablo Aimar e Roberto Ayala. Também estiveram presentes lendas como Ubaldo Fillol, Daniel Passarella, Beto Alonso, Oscar Ruggeri e Héctor Enrique, além da filha do falecido Leopoldo Luque.
Com bola rolando, a festa se tornou completa com a vitória do River Plate. Kevin Mac Allister, irmão de Alexis, marcou primeiro para o Argentinos Juniors. A virada do River Plate se deu no segundo tempo, com gols de Miguel Borja e Esequiel Barco, ambos em cobranças de pênalti. Dirigido por Martín Demichelis, em início de trabalho, o River chega aos seis pontos após três rodadas do Campeonato Argentino. Huracán, Rosario Central e Belgrano aparecem à frente, com sete pontos cada.
Mâs Monumental, donde se escribe la historia. pic.twitter.com/7aUDXaBWVQ
— River Plate (@RiverPlate) February 12, 2023
No se compara con nada ⚪️❤️⚪️ pic.twitter.com/GYVFV0ojSX
— River Plate (@RiverPlate) February 12, 2023
El orgullo de la casa ⭐️⭐️⭐️ pic.twitter.com/50bDVnEGpi
— River Plate (@RiverPlate) February 12, 2023
𝟴𝟯.𝟭𝟵𝟴 ⚪️❤️⚪️ pic.twitter.com/XHPl3IeNLT
— River Plate (@RiverPlate) February 12, 2023
💥 Derechazo de Borja, grito Monumental 🤩 pic.twitter.com/TXBm0MWBP5
— River Plate (@RiverPlate) February 12, 2023