Argentina

Lanús goleia e se mantém na liderança do Clausura

Em noite inspirada, José “Pepe” Sand brilhou e marcou quatro gols para o Lanús, que goleou o Independiente de Avallaneda por 5 a 1, pela 8ª rodada do Clausura Argentino, no domingo.

Com seis vitórias e duas derrotas, a equipe mantém a liderança, a um ponto do Colón, que na sexta-feira venceu o Huracán por 1 a 0, enquanto o Vélez, único invicto na competição, está em terceiro.

Diego Valeri abriu o placar ao 12 minutos de jogo, enquanto Fredreico Mancuello empatou para os visitantes aos 23 minutos. Sand só foi marcar novamente pouco antes do intervalo, aos 42. No segundo tempo, o jogador balançou as redes novamente, mais três vezes, aos 24, aos 34 e, depois nos acréscimos, em cobrança de pênalti.

O Independiente ficou a oito pontos da liderança, em 14º, após a partida de estreia de Américo Gallego no comando da equipe.

Já o Boca Juniors mantém um desempenho fraco no torneio nacional, e empatou no domingo contra o Godoy Cruz no “La Bombonera”, resultado que o mantém a sete pontos da liderança, em oitavo. Com campanha irregular em casa, mas positiva na Libertadores, a equipe de Carlos Ischia contou com três vitórias, dois empates e três derrotas. O Godoy Cruz está com 10 pontos, em 12º.

Gaitán abriu o placar para o Boca aos 36 minutos, enquanto Leandro Caruso empatou aos 16 do segundo tempo.

O River Plate tropeçou no sábado e foi derrotado fora de casa pelo Racing por 1 a 0, o que o tirou do topo da tabela, mantendo 14 pontos, agora em 4º.

Os anfitriões somaram oito pontos, mas ainda perigam na zona de rebaixamento, enquanto o River agora deve focar na Libertadores, em jogo contra o Nacional do Uruguai, líder do Grupo 3, na próxima terça-feira.

O clássico foi marcado pela rivalidade, e os donos da casa jogavam melhor. Aos 17 minutos, Luguercio abriu o placar, após cobrança de falta. Aproveitou rebote na pequena área e empurrou para as redes.

O River passou a atacar mais, mas tinha dificuldades em armar jogadas, usando apenas passes longos para conseguir realmente chegar na área. Porém, apesar do esforço, o River não conseguiu marcar, e teve que se contentar com a derrota, que o afastou do primeiro colocado Lanús.

Confira os jogos da 8ª rodada do Clausura:

Sexta-feira 03/abril
Arsenal Sarandí 1×1 San Lorenzo
Huracán 0x1 Colón

Sábado, 04/abril
Racing 1×0 River Plate
Gimnasia Jujuy 1×1 Tigre
Newell´s Old Boys 1×1 Argentinos Juniors
Vélez Sarsfield 2×1 Banfield

Domingo 05/abril
Gimnasia y Esgrima 1×1 Estudiantes
Boca Juniors 1×1 Godoy Cruz
San Martín 0x1 Rosario
Lanús 5×1 Independiente

Clique aqui e veja a classificação do Argentino

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo